Os produtos a serem defumados ficam pendurados, afastados no fogo, recebendo somente a fumaça, por vários dias, de preferência em um ambiente propÃcio, mais fechado, um espaço exclusivo, sem entra e sai.
Pode-se defumar a maioria das carnes, inclusive queijos.
Defumado significa algo feito por vapor quente, tem gente que prepara pratos, cozinhando o peixe, o frango só com vapor quente.. Fica um delÃcia, mas demora bastante tempo pra ficar pronto.
à literalmente deixar o produto pegando fumaça mesmo. Agora esses das grandes empresas não sei se o procedimento e como aquele feito no interior artesanalmente,
Comments
DICIONÁRIO AURÉLIO.
poh amigo a grosso modo,seria colocar folhas e gravetos( de preferência de bom aroma) para queimar e algum tempo depois abaixar o volume de fogo, e deixar somente o vapor e a fumaça agir sobre o alimento que venha a ser defumado... é uma delicia!! bom apetite.
A defumação é um processo de preparação de alimentos para conservação por longos perÃodos através da desidratação provocada pela exposição do alimento a um fonte de calor e à fumaça
algo a vapor.. prensado.. algo assim..
só sei que é muito bom
Defumar não se faz ao vapor. E sim através da fumaça.
Os produtos a serem defumados ficam pendurados, afastados no fogo, recebendo somente a fumaça, por vários dias, de preferência em um ambiente propÃcio, mais fechado, um espaço exclusivo, sem entra e sai.
Pode-se defumar a maioria das carnes, inclusive queijos.
à um processo de conservação de alimentos para que durem mais tempo, muito usado antigamente, quando não se tinha freezer. Mas é muito gostoso.
Tchau
Defumado significa algo feito por vapor quente, tem gente que prepara pratos, cozinhando o peixe, o frango só com vapor quente.. Fica um delÃcia, mas demora bastante tempo pra ficar pronto.
Beijos!
tem queijo também defumado, salmão.
à literalmente deixar o produto pegando fumaça mesmo. Agora esses das grandes empresas não sei se o procedimento e como aquele feito no interior artesanalmente,