Alguem já presenciou uma materialização de um ESPÍRITO MORTO?
Vocês pensavam que é brincadeira.
A chamada é proposital pois a turma só atende no
apelo hilariante.Contudo o FENÔMENO é um dos mais estudados na Doutrina Espírita, e há centenas de experimentos com provas materiais.
Update 3:CARLOS M.
Nenhuma religião detem os DIREITOS AUTORAIS, dos evangelhos.
É um patrimônio da humanidade.
Segundo Pedro, as escrituras não é de particular interpretação.
Update 5:Sney,
Esse povo aqui não sabe o que é um espírito desencarnado, muitos não sabem nem o que é espírito.
Aliás quase ninguém sabe, quem acha que sabe chama de demônio.
Daí porque a chamada apelante:espírito morto.
Update 7:ZANE,
A pergunta é, se, alguém presenciou um espírito desencarnado, um homem ou mulher, que já morto, se materializa numa reunião, geralmente tais fenômenos ocorre em momentos de estudo e com pesquisadores do aspecto científico da Doutrina Espírita.
VEJA:
Update 9:Fênix,
A matéria que vc se refere é o ectoplasma.Futuramente vamos perguntar aqui.
Update 11:Lilla,
Obrigado pela participação.
Eu não especifiquei mas é importante que a experiência tenha sido em ambiente fechado e com o objetivo de estudo, pois desse modo tem como demonstrar por atas e outras provas testemunhais a ocorrência.Continue participando amiga.
Comments
Oi! Prezado amigo João Nascimento.
Eu já presenciei! O nosso Diretor na época recebeu convites para Sessão de Materialização, e indagou quem queria ir, eu me ofereci logo de cara, isso faz uns 12 à 13 anos atrás, e lhe sou sincero eu fui com a pulga atrás da orelha, fizemos uma dieta solicitada pelo doutrinador uns 15 dias antes, o local era Teresópolis RJ. Quando lá chegamos após os preparativos, o Médium deitou-se de repente uma névoa saía pelo nariz, boca, ouvido e etc. Quando tal névoa foi se corporificando num homem que veio para minha direção tremi, a razão é que ele queria falar com alguém que estava atrás de mim, e ouvi o homem que sentava atrás de mim, agradecer a Deus e que agora estava em paz, o interessante que escutava o homem que estava sentado atrás de mim, mas o que estava diante de mim não, outrossim o rosto não fica muito nítido e não vê os pés, fiquei pasmo e estático e não esqueço aquilo mister o alto controle, imagine que cheguei a me beliscar para ver se eu estava presente naquela realidade.
Note bem! Não é como estamos carecas de ver Espíritos, quais duram cerca de 5 à 7 segundos não! Eles demoram muito.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Nunca presenciei, mas tenho uma amiga que presenciou recentemente uma materialização em sua loja. Ela tem uma loja de roupas e estava com sua funcionária, quando apareceu um homem (preto velho) pedindo dinheiro para comprar comida. Sempre aparece pedintes na loja, mas ela não costuma dar, só que com esse foi diferente, ela sentiu necessidade de ajudá-lo e deu dinheiro a ele, indicando um restaurante perto dali. O estranho é que ela e a funcionária dela sentiram que aquele preto não era encarnado e quando ele saiu da loja, ela foi atrás para ver se ele ia acertar o caminho do restaurante, mas pra surpresa dela ele desapareceu. Ela freqüenta o mesmo centro de Umbanda que eu e no centro foi dito que aquilo foi uma materialização, que aquele preto se materializou para ajudar alguém que estava presidando muito. Ele deve ter deixado o dinheiro cair e certamente alguém necessitado o achou...
Ja sim meu amigo.Mas deu pra perceber que não estava materializado.De onde eu estava sentada na mesa vi quando se posicionou em pé sobre o rapaz de nome Adriano e nele interpenetrou.Vi bem o rosto porque virou se para mim e fitou-me nos olhos.Era mais alto que o rapaz e tinha dignidade nas maneiras e usava um terno escuro.Não me assustei pois ja vi outras vezes mas ao indagar para outras pessoas ninguèm parecia se dar conta do que acontecia.Mas soube da médium que incorporava com a sala fechada e a irmã que achava um absurdo abriu a porta e acendeu a luz , imediatamente a medium foi ao solo e de suas narinas começaram a sair sangue e ela adoeceu gravemente.
Sim ,aconteceu comigo embora não em ambiente fechado, foi tão natural que tive dificuldade de crer que o cara realmente estava morto. Entretanto estive no túmulo deste senhor e sua morte havia ocorrido a mais de 50 anos.
EspÃrito morto? EspÃrito não é eterno campeão?????????
Caro João N.!
(Percebi a sua "pegadinha"!).
Não, nunca vi u'a materialização de um espÃrito!
Porém, principalmente quando estou orando (em voz baixa), durante o Culto do Evangelho no Lar (presença dos meus filhos) ou rezando (sozinho) "ouço" uma zumbideira forte nos ouvidos; deve ser esse o "canal" que eu possuo com o invisÃvel!
Estou ciente de que "ver", é uma condição sine quae non de espÃritos evoluÃdos, estagiando na carne!
Nesse caso, estou em evolução para o melhor; não vejo, mas ouço algo (zumbido, mas ouço!).
Para materializar-se, o espÃrito utiliza-se de ectoplasma, um lÃquido viscoso produzido pelo corpo do médium. A matéria que o compõe foi batizada por Charles Richet (do greo ektós, fora, exterior, e Plasma).Quimicamente, ela possui muita semelhança com a massa protoplásmico.Extremamente sensÃvel à eletricidade e ao magnetismo, pode ser moldável pelo pensamento e vontade do médium que o exterioriza, ou dos EspÃritos desencarnados.
O aspecto diáfano e pouco detalhado das aparições caracteriza-se pela própria natureza da materialização ectoplasmática: é como se você embrulhasse uma comida com um filme plástico, só serão vistas as formas grosseiras, nunca os detalhes. Outro método dos espÃritos deixarem suas marcas é mergulhando a "mão espiritual" deles em cera quente. O resultado é que aparece DO NADA o molde de uma mão, ou uma rosa ou qualquer coisa plasmada com o pensamento.
Vários médicos e cientistas analisaram, à época de Kardec, o fenômeno da materialização, utiizando métodos para evitar fraudes, muitos humilhantes para o médium (como amarrá-lo e deixá-lo nu). Mesmo assim as materializações ocorriam. Já em 1870, o conceituado fÃsico e quÃmico inglês William Crookes, descobridor do elemento "Talio" (TI) e membro da Sociedade Real Inglesa, estudou o fenômeno, com a intenção de acabar de vez com aquela idéia absurda de que "espÃritos" pudessem materializar-se. "Vou provar tratar-se de uma ilusão vulgar", anunciou. Mais de três anos após o inÃcio de suas pesquisas, Florence Cook - uma médium de 17 anos considerada um fenômeno na sua época, mas que havia sofrido denúncia de fraude - ofereceu-se a Crookes e sua esposa para ser pesquisada, aceitando quaisquer condições. O relatório escrito pelo cientista era quase uma heresia. A adolescente, quando em transe, liberava tanto ectoplasma que dava vida a uma outra forma feminina: Kate King, capaz de andar e falar por mais de duas horas seguidas. Florence era baixa e morena. Kate era alta, loura e aparentava ter 35 anos. O relato era minucioso e apresentava até as pulsações, completamente diferentes, da viva e da morta. Para arrematar, Crookes, anexou à sua narrativa 48 fotografias.
Segundo Gabriel Delanne, "William Crookes foi, na Europa, o primeiro cientista que teve o valor de comprovar, escrupulosamente, as afirmações dos espÃritas. Muito cético, a princÃpio, suas investigações o conduziram progressivamente à convicção de que esses fenômenos são verdadeiros e não titubeou um único momento em proclamar, em alto e bom som, a certeza em que resultou o seu trabalho. A partir de então outros pesquisadores o seguiram, como Alfred Russel Wallace, Oliver Joseph Lodge, Frederic William Myers, Richard Hodgson seguem pela senda aberta. Na Alemanha, cientistas eminentes como Friedrich Zöllner, Weber, Ulrici, o dr. Frièze e Carl Du Prel rendem-se à verdade que passam a defender. Na Rússia, Aksakof e Butlerof (da Universidade de São Petersburgo). Na Itália, o professor Falconer, Chialia, Broffério, Finzi, Schiaparelli e o próprio César Lombroso são levados a confessar a exatidão dos fenômenos que antes punham em dúvida. Na França, Gibier, Richet, De Rochas e Camille Flamarion comprovam a mediunidade de Eusápia Paladino."
Flamarion, conceituadÃssimo astrônomo francês - para muitos cientistas considerado o "Carl Sagan do século XIX" - conterrâneo e amigo pessoal de Allan Kardec, afirmou:
"Porque, senhores, o Espiritismo não é uma religião, mas uma ciência, da qual apenas conhecemos o ABC. O tempo dos dogmas terminou. A Natureza abarca o Universo. O próprio Deus, que outrora foi feito à imagem do homem, não pode ser considerado pela MetafÃsica moderna senão como um espÃrito na Natureza. O sobrenatural não existe. As manifestações obtidas através dos médiuns, como as do magnetismo e do sonambulismo, são de ordem natural e devem ser severamente submetidas ao controle da experiência. Não há mais milagres. Assistimos à aurora de uma Ciência desconhecida." (...) "Aquele cuja visão é limitada pelo orgulho ou pelo preconceito e não compreendem esses desejos ansiosos de nossos pensamentos, ávidos de conhecimentos, que atirem sobre tal gênero de estudos o sarcasmo ou o anátema! Nós erguemos mais alto as nossas contemplações!"
As experiências de materialização continuam a ser praticadas, comprovando a sobrevivência do espÃrito e a possibilidade da comunicaçaõ entre o mundo fÃsico e o plano espiritual.
EspÃrito não é morto. Se você quis dizer espÃrito de um morto, está se referindo a um espÃrito desencarnado. Vi algumas vezes, mas teve uma que foi a mais evidente. Estava me preparando para dormir, e vi uma sombra bem ao pé da minha cama, como se estivesse abaixada. Minha avó ficou doente, veio ficar uns dias em minha casa, e o quarto em que ela dormiu era o meu (cedi meu quarto para ela). Ela também viu uma sombra no mesmo lugar e também abaixada.
Um dia cheio de luz!
Juninho
Não
EspÃrito não morre...