Me ajudem, o que devo fazer?

Namoro a 2 anos. Aliás, namorava. Já estava noiva até. Terminamos hoje, na verdade terminamos a 2 dias, mas foi hoje que foi o ponto final. Durante todo nosso relacionamento eu escuto que os namoros antigos do meu ex foi muito ruim. A ex dele o traiu pra caramba, inclusive com um amigo dele. Ele também a traía, mais o que ela fez deixou no coração dele muita magoa.

Meu namorado não confia em ninguém, muito menos em mulher (nem na mãe) sempre muito desconfiado de tudo e de todos. Queria mostrar a ele uma visão diferente do que é amar. E consegui. Fui a única que ele amou. Mas hoje terminamos justamente porque ele pensa que fiz algo de errado, fica na paranoia que estou o passando pra trás. Não estamos em paz. Ele sabe que precisa de ajuda. Precisa de um psicólogo, pois ele pensa coisas absurdas. É a única chance de ficarmos juntos. Eu vou atrás, ligo, peço pra ele ter paciência que vamos resolver. Mas não adiantou. terminamos e estou sofrendo muito pois nós nos amamos. Preciso de um psicólogo pra ajuda-lo. O que devo fazer? Todos falam pra eu não correr atrás deixar ele sentir minha falta, mas ele tem um problema. Se não não poderemos ficar juntos... Voltamos a menos de um mês do Uruguai. Lá ele me pediu em casamento pela segunda vez. Como pode uma pessoa deixar de ficar com a outra assim????

ME AJUDEM!

Comments

• Oi, senhorita.

É, o menino pode ter os problemas dele, mas para um tratamento psicológico ser produtivo, é necessário que o paciente tenha isso em mente. Se não houver consenso, você não pode forçá-lo a nada, salvo o fato da patologia dele ser gravíssima e requerer internação e/ou interferência externa.

Vocês terminaram um noivado e, segundo seu relato, todo a razão do conflito encontra-se na mente "criativa" do menino. Doente ou não, isso foi fruto da decisão dele. O que você pode fazer é tentar entrar em contato e tentar conversar... se for do interesse dele. Se ele estiver evitando-a ou preferir o silêncio, não force a barra. Sei que pode ser difícil, mas o que você pode fazer? O ideal mesmo é deixar que conversem (se for o caso) quando ele julgar ser o momento apropriado.

Por outro lado, acho complicado você "parar" sua vida enquanto tenta reatar com ele ou convencê-lo de que precisa de ajuda profissional. Essa é outra cilada do seu problema, pois você pode se frustrar e se machucar mais ainda nesse processo.

Por tudo isso, acho melhor você ficar quieta e aguardar que ele entre em contato. Se isso não ocorrer, respeite o espaço dele.

Beijos emplumados e cafuné para despenteá-la.

• Realmente, ele está precisando com urgência, de um tratamento psicológico! Pois, enquanto ele não se "libertar dessa paranóia"... não vai conseguir, manter um relacionamento amoroso, de maneira nenhuma! Pois, isso, é uma doença séria, que necessita de tratamento! E caso, não seja tomada logo, uma providência... ele corre o risco de ficar cada dia, pior! Pense nisso.

Sign In or Register to comment.