Minha mãe mudou muito no ultimo ano... Ela está chata?

Tenho 17 anos, moro com minha mãe e meu tio ( que tem transtornos psicológicos, e age meio que como criança ). Sempre fui apegado com minha mãe, e ela sempre foi aquele tipo de mãe que todos os amigos gostam ( por ser legal demais ) e todo filho quer ter. Porém, no ultimo ano ela mudou bastante, e tem piorado com o tempo. Ela vive estressada, e acaba descontando em mim ( as vezes com coisas que nem fui eu que fiz ) e fica metade do dia de mau humor, reclamando comigo ou bufando enquanto reclama de ter que fazer algo. Isso acaba interferindo no meu humor, que me deixa triste e ainda mais deprimido.

Não sei o que aconteceu com ela, ela ja esta separada do meu pai faz 3 anos, e só agora mudou. Não sei se foi por causa de desilusões amorosas com os possíveis padrastos… ( Cujo os relacionamentos nunca dão certo ).

Eu tentei conversar com ela, varias vezes já, disse que ela estava diferente e que o mau humor dela estava me deixando chateado, porém ela me mandou tomar no ** e disse que não estava de mau humor, que era eu quem estava de mau humor. Também tentei sair com ela, para passear no parque, porém ela não quer… Sempre deixa p/ depois.

Ah, e as vezes ela volta a ficar de bom humor, do nada, como se tudo estivesse ok.

Queria conselhos de como fazer… Para tentar fazer ela voltar o bom humor, ou pelo menos conseguir diminuir um pouco essa situação. Tenho passado o dia dormindo e a noite acordado, justamente p/ evitar me estressar, por causa do mau humor dela. Agradeço desde já.

Update:

Ah, e também no ultimo ano ela passou a se desfazer de mim, me chamar de burro ( por não saber quebrar ovo ) e falar que eu não sabia cozinhar ( por ter sujado um pouco a bancada, na hora de fazer pizza ). Isso me deixa MUITO chateado, me tem deixado até um pouco depressivo.

O que faço para contornar essa situação?

Comments

  • Ela pode estar com possiveis inicios de transtornos bipolares !

Sign In or Register to comment.