Para as mulheres/garotas, como foi sua primeira visita ao ginecologista?

como foi, o que ele fez, perguntou?

Comments

• Na verdade eu tive duas 1as vezes no gino...

A 1a mesmo eu fui com minha mãe....

A outra 1a foi qdo fui sozinha.....

As duas uma Vergonha Geral... mas nada insuportável..... principalmente pelos benefícios que este cuidado nos dá.....

Mas as perguntas de praxe são:

- data da 1a menstruação (a menarca)

- data da última menstruação

- se vc é regulada no ciclo....e de qto tempo costuma ser seu ciclo (28x28...26x26...)

- se vc é alérgica a algum medicamento

- se vc já passou por alguma cirurgia, se sim, qual...etc

- sobre histórico de doenças na família, tais como, diabetes, pressão alta, mioma, cancer etc... se tem... qual o grau de parentesco

- se vc tem alguma reclamação...dor...etc.....

- se tem algum tipo e sangramento fora de época

- se vc tem vida sexual ativa - o tipo de exame no consultório muda se vc é virgem (via anal) ou não virgem (via vaginal, com o famoso bico de pato).

Se vc tem vida sexual ativa:

- qdo iniciou

- se usa ou já usou algum método contraceptivo

- se sente algum tipo de dor ou desconforto nas relações sexuais..

- se tem sangramento nas relações sexuais

- se vc já sofreu algum aborto (induzio ou não)

- se vc já teve filhos, se sim, qtos.....etc

Ai vc vai se pesar e ele(a) vai ver sua altura....

Depois disso ele(a) vai te examinar = nesta hora sempre deve ter alguém acompanhando, ou quem foi junto com vc... ou a enfermeira, atendente do consultório...Este exame além e envolver a parte que citei acima... ele tbm vai examinar os seios...

Se necessário... ele pode pedir exames laboratoriais como complemento... mas ai... já é outra coisa né......

É isso que lembrei... espero ter ajudado...

Sei que dá a maior vergonha......Mas...nunca deixe de ir ao ginecologista..... é super importante..... deixar de ir pode custar sua vida... sua saúde emocional.....e muito +......

Boa Sorte!

• ecu num deixo depois que vi aquele medico que dopava as mulheres em consulta comia o rego e se fingia de santo.Foram mais de 3 hundred mulheres. agora se ela quiser tem ir numa mulher.Ela não gostaria que fosse numa urologista mulher, pra mule apalpar meu bichano gostaria

• Um pouco diferente de ir ao dentista... (brincadeirinha, é exactamente igual) :-)

Olha, foi bem esquisito! Fui com minha mãe, ele fez perguntas básicas, sobre seu ciclo menstrual, relações sexuais, higiene, infecções e tal. Despois, tive que trocar a roupa (aqui que foi estranho para mim), deitar e abrir as pernas... ele observou e disse que tava tudo e ordem (tudo no lugar) :P

E pronto. Nunca fui sozinha (sinto certo desconforto), antes de casar ia com minha mãe ou irmã, agora sempre com meu marido!

• Quando voce vai ao gineco pela primeira vez sempre da uma pequena vergonha. Alias se vc tiver vergonha tente consultar com uma médica, ela te entenderá melhor, pois tb é mulher! Primeiro ela pergunta qual é o seu problema, aí depois q vc fala ela explica o q ta acontecendo ou dependendo do caso solicita exames. Mas é susse. Ela tb ira te perguntar se vc ja tem vida sexual ativa...enfim gineco é um medico essencial... pois qtos problemas eles resolvem e podemos confiar neles...

• foi tranquilo

• fiquei muito envergonhada, mais me senti um pouco confortavel pois a ginecologista fazia parte da minha familia.

• foi ruim me senti completamente sem jeito.

Ele pergunta se vc já teve relação sexual, pq esta procurando um ginecologista, e te da varias orientações

mais fique tranqüila que não é um bicho que 7 cabeças, e super tranquilo

• A GENTE SENTE UMA CERTA VERGONHA.

A PRIMEIRA PERGUNTA E SE VC JÁ TEM RELAÇÃO SEXUAL.

TB VAI TE PERGUNTAR PQ VC PROCUROU O GINECOLOGISTA.

IRÁ EXAMINAR SEUS SEIOS E SUA PARTE INTIMA.

EU SUGIRO Q COMO É SUA PRIMEIRA VEZ VC MARQUE A CONSULTA COM GINECOLOGISTA MULHER ASSIM VC SE SENTE A VONTADE PRA FALAR E TIRAR SUAS DUVIDAS.

• levei flores pra ele.

• tenho 21 anos e nunca fuiiiiii :/

Sign In or Register to comment.