Como explicar para minha mãe?

Tenho 18 anos e nunca namorei firme (já fiquei etc etc) e de um tempo pra cá minha mãe não para de encher dizendo: é porque vc não tem namorado, pq vc nunca anda com garotos etc etc. Ela chegou até a me chamar de lésbica uma vez só pq dou mais valor as minhas amigas do que em me preocupar em achar um cara...

Tipo, não sou lésbica e queria explicar para ela de que no momento, eu realmente não estou interessada em namorar e em pensar em garotos. Tipo minha percepção de vida é bem diferente da dela, eu prefiro construir uma carreira e ter diversos amigos do que estar "presa" a um único cara. Só que ela não entende isso! E tá me deixando muito estressada! Alguma sugestão de como eu posso explicar isso pra ela? ¬¬"

Comments

  • pra vc ver como mae eh bicho do contra

    se a filha nao quer namorar ela insiste que ela tem que namorar

    se a filha quer namorar ela fala que ta cedo demais, que tem que estudar

    da pra entender?

    a melhor coisa a fazer eh conversar serio com ela, fala pra ela que vc

    pensa em ter uma carreira e uma vida instavel pra depois assumir um

    compromisso, diz pra ela que vc fica com caras e tal, mas namoro soh depois de terminar os estudos, ela vai ter que entender, vc eh maior de idade e tem o direito de tomar as redias da sua vida e sabe o que eh melhor pra vc.

    espero que de tudo certo

    feliz natal e um prospero ano novo

    bjO e um big abracO

    xau...

  • fala pra ela , que vc fica com os caras , mas não quer saber de namoro sério , pois pretende se estabilizar profissionalmente ao invés de se preocupar com namorado.

  • Voce disse a ela sobre suas reais pretensoes? Diga a ela tambem que voce nao esta afim de alem de ser presa por um homem, procriar irresponsavelmente.

  • Nossa,vc parece comigo falando algum tempo atrás.Tente conversar com ela,o diálogo é o melhor caminho,e vou te dizer amiga,de certa forma vc tem até razão.Vejo certos casamentos infelizes e me coloco no lugares das pobres mulheres que sofrem e penso "isso não é vida pra ninguém" e vc ,pelo o que me parece,ainda é muito jovem,não precisa ter pressa.É muito bom curtir a vida de solteira,está com amigos.Muitas vezes tbm fui taxada de lésbica pq nunca arranjo namorado fixo,até mesmo pela a minha mãe e por certos homens com quem n quís ficar.Mas como falei,conversa com ela e n se estresse,mãe é assim mesmo,acha que a felicidade da gente ainda depende de um homem ao nosso lado,mas existe ainda tantos motivos para ser feliz,sem ser esse,mostre isso a ela.

    Boa sorte!!!!

  • Vc ta completamente certa. Eqto é nova, saia e se divirta com as amigas, fique com garotos, pense no seu futuro. Uma hora, vc vai encontrar alguém para namorar e vai começar a curtir isso, mas cada fase é uma fase.

    Sua mãe não pode ficar te pressionando por algo tão sem necessidade. Acho que vc tem que falar jsutamente isso que falou aqui.

    Imagina? Namorar alguém sem querer e sem gostar, só porque sua mãe quer. Será que ela não ta mais preocupada com a sociedade do que com você não?

    Abraços e continue preocupada em construir sua carreira. Um namorado vem na hora certa!

    Beijos

  • eu acho que você deveria, falar com a sua mãe, que se for pra ter alguém, que seja algo sério, que dure, pq hoje em dia, namoros duram semanas. e que você não precisa de um homem pra ser feliz, você e feliz com suas amizades, e isso que interessa. e quando voce gostar de um cara, voce vai falar pra ela >D COMIGO E ASSIM, SE EU SOU CHATA COM OS MEUS SAPATOS, IMAGINA COM OS HOMENS, EU SOU PIOR AINDA.

  • explique o meu q colocou aqui.

  • Não precisa explicar, a gente não precisar ficar dando satisfação da nossa vida pra ninguém muito menos para nossa mãe.

    Deixe quieto, e eu acho que vc ta com toda a razão, vc é muito nova para pensar em alguma coisa mais seria, aproveite bem, se divirta, depois tudo se ajeita voce vai ver

  • assim com vc está dizendo aqui garota!

  • Simplesmente da a idéia a ela! São pessoas diferentes convicções!

    Isto é normal! Ela tem que aceitar suas decisões! Se o mundo fosse do jeito que cada um quisesse... seria uma mangue!

Sign In or Register to comment.