Entrar no Exercito Brasileiro?

Tenho 17 anos, completarei 18 ano que vem, como terei que me alistar obrigatoriamente é possivel eu seguir carreira no exercito dessa forma ou só por concurso mesmo?

Se for só por concurso qual a vantagem de entrar pelo alistamento abrigatorio?

Uma duvida, o exercito brasileiro treina algum tipo de luta, defesa pessoal?

Comments

• Nas forças armadas não ensinam nenhum tipo de defesa pessoal no alistamento, talvez vc consiga algo caso trabalhe na área de segurança, mas não é uma realidade para todos. Mesmo se fizer concurso não terá esse tipo de treinamento (de novo, talvez se fizer para área de infantaria ou algo assim).

Fazer concurso antes ou depois de se alistar não faz a mínima diferença, caso vc já esteja servindo não terá vantagem nenhuma sobre quem não está servindo. Caso se interesse deixo abaixo algumas dicas sobre concursos militares.

Para seguir carreira militar procure saber sobre concursos como EsSA e ESPECEx do exército, AFA, EEAr e EPCAR para a FAB, Colégio Naval e Escola Naval da marinha.

Seguindo pelo alistamento vc se formará soldado conseguirá fazer prova para cabo, porém nos dois casos vc será dispensado após algum tempo, para soldado o máximo são seis anos, dependendo de sua vontade e autorização de seu comando.

Todos os exemplos possuem remuneração desde o primeiro mês, além de alojamento, possibilidade de sair aos fins de semana (APENAS fins de semana, visto que são todos internatos).

EPCAr e Colégio Naval: destina-se aos que estão ingressando no ensino médio, ou já estejam e ainda se enquadrem no requisito de idade máxima, com duração de 3 anos, o aluno fará todo o ensino médio por conta da força armada escolhida e terá preparação para a escola de oficiais. Caso já esteja no ensino médio e fizer o concurso, deverá refazer todos os 3 anos pela força armada.

AFA, Escola Naval: destina-se aos que já possuem ensino médio completo, duração de 4 anos, formando oficiais das forças armadas, servindo como ensino superior.

EEAr e EsSA: destina-se aso que já possuem ensino médio completo, duração média de 2 anos, formando os sargentos de carreira das forças armadas, servindo como ensino técnico.

EsPECEx: O único modo de entrar na AMAN (não tem mais concurso direto), prepara o aluno para ingresso na AMAN, onde formam-se os oficiais do EB. Necessário ensino médio completo até o dia da matrícula e 17-22 anos.

Para saber os diversos salários das forças armadas procure no portal transparência ou no site colocado na fonte, ambos do governo federal, lá terá toda informação que deseja. Lembrando que nas forças armadas vc não ganha pelo que vc faz ou pelo quanto vc trabalha, os valores são tabelados pela classe a qual vc pertence.

http://www.sdpp.aer.mil.br/download/tabelas_soldo....

• Não existe carreira militar pelo alistamento obrigatório,só prestando concurso publico msm. As inscrições da EsSA(escola de sargento das armas - que forma sargentos de carreira) e da ESPCEX(escola preparatória que cadetes do exército - que forma oficiais) já estão abertas para esse ano se vc quiser é só se inscrever.

A vantagem de ter servido o exército é que vc já estará treinado e ñ sofrerá tanto como os outros alunos.

Sim amigo o exército treina Karatê e Judô pelo que eu sei.

Se deseja se inscrever na EsSA:http://www.esa.institucional.ws/priol2013/

Se deseja se inscrever na ESPCEX:http://www.espcex.ensino.eb.br/

• PRa seguir carreira so por concurso, pode fazer concurso antes do alistamento, pode fazer depois de alistado, mesmo se foi dispensado ou se foi selecionado para servir. Se sua intenção é fazer concurso faça logo.....

Sign In or Register to comment.