Eu tenho 16 anos e 1,85m de altura ainda posso crescer?
Tudo bom pessoal, eu tenho 16 anos fiz recentemente em setembro, e possuo 1,85m de altura pessoas me acham alto mas eu acho uma altura média, porque eu tenho amigos bem mais altos do que eu e mais novos por isso não me acho alto, me acho médio, gostaria de saber se vocês cresceram depois dos 16 anos?
Meu pai pai tem 1,77m e minha mãe 1,69, mas tenho primos bem altos e alguns familiares, eu já pratiquei por muitos anos natação e alguns esportes que dizem influenciar no crescimento, mas mesmo assim eu queria crescer mais, valeu galera. Por favor me ajudem eu queria pelo ou menos tem uns 1,98m ou 2 metros mas sei que isso é impossível pois eu já tenho 16 anos e se eu crescer é muito pouco ou então eu nem devo crescer mais.
flw
Comments
Olha é bem provavel que vc va crescer mais alguns centimetros.
Fiz um estudo recentimente que fala que o ser humano ele crasce ate seus 21 anos, e hoje em dia ta muito normal o adolescente como vc ja ter essa altura. olha passar de 2 metros, acho impossivel, mas ate 1,90 mais ou menos vc vai..
mas fique tranquilo que hoje em dia ta normal, e pra homen é bonito...
Eu adora-va ser mais alta...
td sim, bom eu acho que vc vai crescer mas um pouco pq tem apenas 16 anos, e como vc mesmo disse seus pais são bem altos, vc concerteza tbm irá ficar, alias já é . meus pais tbm são altos e meus irmãos tbm, eu tbm acho q ficarei pois tenho 14 anos e tenho 1,69.
um dia na escola , não prestei muita atenção mas parece q uma prof de matematica, disse que quando uma pessoa acaba de nascer, o médico já sabe a altura q ela vai ficar ( bom eu ouvi isso ,não sei se é verdade, diz uma prof) é pelo um exame,não sei o nome... mas tenho certeza q vc chega ao 1,98 , pois já tem 1,85..
ai eu odeio quando as pessoas falam assim pra mim:NOSSA COMO VC ESTÃ GRANDE, PARECE Q TOMOU CHÃ DE BAMBU !
olha, espero ter lhe ajudado, um pouquinho!
abrss..
Nao depende muito da idade p/ se prever qdo. e qto. vai crescer. Vc pode ir ao medico e ele faz uma tabela medindo os ossos e em qto tempo vc atigiu esse tamanho. Dai ele pode calcular a possibilidade de vc continuar crescendo.
Pode ser q. vc pare de crescer e pode ser q cresca até 20 anos.
O corpo produz hormonios de crescimentos de formas diferentes de pessoa p/ pessoa. Outras vezes ele produz uma grande quantidade desse hormonio fazendo a pessoa crescer rapidamente e dps para.
Existem pessoas q. nao produzem grandes quantidades desse hormonio, e outras q. produzem em excesso. Natacao e outros esportes nao tem influeincias na producao hormonal.
Nao se engane:
Os campeoes de natacao nao sao grandes pq nadaram; e sim sao campeoes pq sao grandes e assim podem ocupar mais espaco na água. Assim como os corredores c/ pernas longas tem mais possibilidade de ganhar uma corrida.
até os 21 os homens cresçem ..
bjs querido
Pode, infelizmente você pode, olha eu acho que você deveria fazer uma tomografia na cabeça para verificar se esta tudo certo, saber é bom vai lá meu amigo, tenha fé acredite vai dar tudo certo, não tenha medo o tratamento é avançado vai dar certo, FE COM DEUS...........................