Eu tenho 16 anos e 1,85m de altura ainda posso crescer?

Tudo bom pessoal, eu tenho 16 anos fiz recentemente em setembro, e possuo 1,85m de altura pessoas me acham alto mas eu acho uma altura média, porque eu tenho amigos bem mais altos do que eu e mais novos por isso não me acho alto, me acho médio, gostaria de saber se vocês cresceram depois dos 16 anos?

Meu pai pai tem 1,77m e minha mãe 1,69, mas tenho primos bem altos e alguns familiares, eu já pratiquei por muitos anos natação e alguns esportes que dizem influenciar no crescimento, mas mesmo assim eu queria crescer mais, valeu galera. Por favor me ajudem eu queria pelo ou menos tem uns 1,98m ou 2 metros mas sei que isso é impossível pois eu já tenho 16 anos e se eu crescer é muito pouco ou então eu nem devo crescer mais.

flw

Comments

• Olha é bem provavel que vc va crescer mais alguns centimetros.

Fiz um estudo recentimente que fala que o ser humano ele crasce ate seus 21 anos, e hoje em dia ta muito normal o adolescente como vc ja ter essa altura. olha passar de 2 metros, acho impossivel, mas ate 1,90 mais ou menos vc vai..

mas fique tranquilo que hoje em dia ta normal, e pra homen é bonito...

• Eu adora-va ser mais alta...

• td sim, bom eu acho que vc vai crescer mas um pouco pq tem apenas 16 anos, e como vc mesmo disse seus pais são bem altos, vc concerteza tbm irá ficar, alias já é . meus pais tbm são altos e meus irmãos tbm, eu tbm acho q ficarei pois tenho 14 anos e tenho 1,69.

um dia na escola , não prestei muita atenção mas parece q uma prof de matematica, disse que quando uma pessoa acaba de nascer, o médico já sabe a altura q ela vai ficar ( bom eu ouvi isso ,não sei se é verdade, diz uma prof) é pelo um exame,não sei o nome... mas tenho certeza q vc chega ao 1,98 , pois já tem 1,85..

ai eu odeio quando as pessoas falam assim pra mim:NOSSA COMO VC ESTÁ GRANDE, PARECE Q TOMOU CHÁ DE BAMBU !

olha, espero ter lhe ajudado, um pouquinho!

abrss..

• Nao depende muito da idade p/ se prever qdo. e qto. vai crescer. Vc pode ir ao medico e ele faz uma tabela medindo os ossos e em qto tempo vc atigiu esse tamanho. Dai ele pode calcular a possibilidade de vc continuar crescendo.

Pode ser q. vc pare de crescer e pode ser q cresca até 20 anos.

O corpo produz hormonios de crescimentos de formas diferentes de pessoa p/ pessoa. Outras vezes ele produz uma grande quantidade desse hormonio fazendo a pessoa crescer rapidamente e dps para.

Existem pessoas q. nao produzem grandes quantidades desse hormonio, e outras q. produzem em excesso. Natacao e outros esportes nao tem influeincias na producao hormonal.

Nao se engane:

Os campeoes de natacao nao sao grandes pq nadaram; e sim sao campeoes pq sao grandes e assim podem ocupar mais espaco na água. :) Assim como os corredores c/ pernas longas tem mais possibilidade de ganhar uma corrida.

• até os 21 os homens cresçem ..

bjs querido

• Pode, infelizmente você pode, olha eu acho que você deveria fazer uma tomografia na cabeça para verificar se esta tudo certo, saber é bom vai lá meu amigo, tenha fé acredite vai dar tudo certo, não tenha medo o tratamento é avançado vai dar certo, FE COM DEUS...........................

Sign In or Register to comment.