Devo regar um bolo ou não?

Gente eu vou fazer um bolo para um evento que será no domingo, mas tenho que fazer pelo menos a massa do bolo e rechear na sexta feita, porque no sábado eu não vou ter muito tempo. No sábado vou fazer o acabamento e já deixo pronto para o domingo.

O meu problema e como vou começa a fazer 2 dias antes, tenho medo de regar o bolo e ele estragar. Devo regá-lo ou não? Tenho medo o bolo fique ruim, mas sei também que quando regamos o bolo fica mais molhadinho.

O que fazer?

Update:

O bolo será de chocolate e o recheio é esse:

1 lata de creme de leite c/ soro

1 lata de doce de leite

2 colheres de chocolate em pó

300g de chocolate meio amargo (derretido em banho-maria, ou microondas)

1 colher (chá) de essência de baunilha

Comments

• Nefer,

Segundo minha amiga boleira (ela é uma artista) recém consultada, você deve regar sim! Mas com um chá de cravos-da-índia, não muito forte. Jamais com leite, guaraná ou qualquer invenção estranha. Ela se vale desse expediente em todos os bolos especiais que prepara. Nenhum deixou de ser um sucesso imenso. E não vai estragar, ela jura!

Boa sorte!

• Oiieee Nefer,

Olha neste caso faça a massa (Bolo) e reserve sem regar, somente no dia que vc for rechear e cobrir que vc deve regar, depois de pronto coloque na geladeira até o dia de servir.

Beijinhos *-* Boa sorte!!!

• na minha opinião é melhor fazer a massa sem ser regada, pois a massa dele vai ficar muito mole e o bolo vai destruir muito fácil, geralmente não se rega o bolo acho por que ai não tem problema na hroa de cortar..

• Faça

Torta Holandesa de Maracujá

Categorias: Tortas e bolos

Autores: Guloso e Saudável

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Tempo total de preparo: 4 h 30 minutos

Grau de dificuldade: Fácil

Comida: Brasileira

Porção: 100 gramas

Ingredientes

* 3 unidades: Gema de ovo;

* 395 gramas: Leite condensado;

* 7 colheres de sopa: Suco de maracujá natural conc.;

* 395 gramas: Creme de leite;

* 130 gramas: Biscoito calipso;

* 2 pacotes: Gelatina incolor.

Modo de preparo

1. Coloque para gelar o creme de leite fresco.

2. Numa tigela coloque gemas peneiradas, leite condensado e suco concentrado de maracujá. Com auxilio de um batedor de arame, misture muito bem. Cozinhe a mistura em banho-Maria mexendo sempre para não talhar (aproximadamente 15 minutos) ou até obter uma consistência cremosa.

3. Junte gelatina em pó incolor e sem sabor dissolvida conforme embalagem. Retire do fogo e deixe esfriar. Depois de frio incorpore delicadamente creme de leite fresco bem gelado batido em ponto de chantily até ficar homogêneo. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível (24 x 7 cm ) com um prato de papelão untado com margarina. Distribua no fundo da fôrma uma camada de biscoitos redondos (com cobertura de chocolate preto) e acrescente todo o creme de maracujá. Leve para o freezer por 4 horas.

Calda:

1. Ingredientes: 1 copo de açúcar - 1/2 copo de água - polpa de 2 maracujás

2. Preparo - Numa panela fora do fogo misture açúcar, água e polpa de maracujá.

3. Leve ao fogo médio até obter uma calda grossa.

4. Deixe esfria.

Montagem:

1. Retire a torta do freezer, soltando a lateral com o auxilio de uma espátula.

2. Transfira a torta para um prato de serviço.

3. Ao redor da torta, ponha o restante dos biscoitos redondos com cobertura de chocolate assim como está na foto.

4. Cubra com a calda de maracujá fria.

Valores nutricionais por porção

Cálcio: 86.8 mg Calorias: 195.7 kcal

Carboidratos: 12.9 g Colesterol: 99.8 mg

Fibras totais: 0.6 g Fósforo: 91.9 mg

Gorduras: 11.3 g Gorduras monoinsaturadas: 2.3 g

Gorduras poliinsaturadas: 0.2 g Gorduras saturadas: 5.9 g

Potássio: 134.8 mg Proteína: 8.2 g

Sódio: 112 mg Vitamina A: 96.6 IU

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

• Vai ficar uma delicia!

• Oooooo, vai regar o bolo? Táis pensando que bolo é planta ? kkkkkkkkk

• melhor nao regar o bolo senao vai azedar

• Bom, isso depende mto de qul o sabor do rechei, pq se vc rechea-lo com algum ingrediente que estraga rapido ele vai sim estragar, mas em geral naum faz mal vc regar ele dois dias antes, ele naum vai fikar mole na hora de cortar!!!

Espero ter ajudado!!

• Coloca na geladeira e rega, bolo seco ninguém merece...

• Bolo molhadinho é bem melhor. Regue sem exagero com leite e um pouco de açúcar.

Sign In or Register to comment.