Sobre texto não literário. RESPONDAAAM?
Me respondam uma coisa, este texto aqui em baixo é não literário?
A constante chuva que cai há pelo menos três dias elevou o nível do rio Taquari que já transborda em alguns pontos em Coxim, cidade distante 260 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Edição de Notícias, o Rio já invade a área de um hotel na região central do município. Segundo o coordenador de Defesa Civil José Aluizio Mullher, o nível está variando entre 4,8 e 4,9 metros, quando o normal é entre 3 e 3,2 metros.
A defesa civil pede para que os ribeirinhos não resistam a deixar suas casas caso o Rio continue subindo. Em dezembro de 2009, Coxim sofreu com uma grande enchente que deixou dezenas de desabrigados e desalojados.
Se não for, será que poderiam deixar um texto não literário aqui pra mim?
Obg ^^
Comments
Esse Texto Não é Literário ou é Ele é: Um Texto Não Literário.
Olha Colega Um Texto Não Literário ele a Sua Função Maior é Informar Esclarecer, Convencer, Utilizando, Principalmente, a Denotação, ou Linguagem ( DENOTATIVA ) " Sentido Real " Exemplo tipo... Noticias, Reportagens, Textos Oficiais, Textos Didáticos.
Eu Vou Aproveitar e Te Explicar Um Pouco o Que é Um Texto Literário ta?
tipo Eu To Gostando de Literatura e To Aprendendo já que Comecei a Estudar Esse Ano no Colégio pelo que já Aprendi é Isso aqui...
O Texto Literário é uma Forma Artística de Representação da Realidade. Por Isso Não se Deve Confundir O Conteúdo de Uma Obra Literária Com Fatos Da Vida Real. Alguns Textos Literários sua Função Principal é Comover, Despertar Sentimentos, Provocar a Reflexão.
Há Contos, Crônicas, Poemas, Romance Essas Coisas São Textos Literários e Tem Muito mais, só Expliquei Isso Para Você Ta Por Dentro um Pouco da Literatura Sabe? Conseguir Definir o Que é um Texto Literário ou não tem mais Coisas Mais Você Vai Aprender Com o Seu Professor(a) Te Mais Espero ter lhe Ajudado...
sim esse texto é um texto não literário porte fatos.
um texto literário é um texto da chapeuzinho Vermelho a onde o lobo mal fala.
boa sorte