Meus filhotes de calopsita não comem muita papinha ... me ajudem?

Eu comprei 2 filhotinhos de calopsitas com um pouco mais de 25 dias. Cada um custou R$50.00, tudo bem, eles estavam muito ajitados mas agora já acostumaram comigo e ficam calminhos.

Estou mantendo-os dentro de uma caixa de panetone forrada com serragem fina e uma serragem um pouco mais grosa para absorver um pouco das fezes, acho que ainda estão muito novos.

Estou alimentand-os com uma papinha da CC-albium a cada 4 horas, de vez em quando eles dão uns gritos aí eu dou um pouquinho mais de papinha, a questão é:

Eu estou dando comida para eles atravez de uma colher entortada, eles comem direitinho, mas comem pouco, eu reparei que o papinho deles não fica muito cheio, chega um ponto que eles não aceitam mais, a comida fica morninha, segui as instruções direitinho.

Será que tem algo de errado nisso ou é normal?

Update:

Acho que com apenas 25 dias eles ainda não tem condições de comer sementes...

Comments

  • Continue dando a papinha morna e se puder use uma seringa, fica bem mais fácil alimentar de seringa que com colherinha.

    O papinho tem de ficar cheinho, uma bolinha tipo uma uva grande. Elas precisam comer bem ou podem adoecer, lembre-se que são bebezinhas!

  • Eu tenho um casal de calopsitas que chocaram 5 filhotes.

    Como era dificil eles darem conta de tratar de todos eu ajudava da seguinte maneira

    Fazia a papinha mais liquida e alimentava com uma seringa de injeção aquela mais grossa.Hoje ja estão com um ano e todos sadios

    Não esquece de cortar as pontas de uma asa pois eles aprendem a voar muito rapido

  • eles comem o suficiente eles sabem a quantidade que satisfaz, e mude o local onde eles estão coloque eles em uma gaiola grande

  • enves de papinha dá alpiste !

Sign In or Register to comment.