Historia de torção de tornozelo?

Oi gente, gostaria de saber vossas histórias de torção de tornozelo para saber se alguma é parecida com a minha, que ainda tenho dor um ano depois.

Brigada,

Beijinhosssssssss

Comments

• Oi Tere, tornozelo é complicado mesmo!

Quando torci meu tornozelo pela primeira vez doeu bastante, ficou bem inchado, com uma marca roxa embaixo do maléolo lateral (ossinho arredondado do lado do tornozelo).

Coloquei gelo 2x por dia, por uma semana inteira e ainda assim ficava doendo. Eu sentia meu tornozelo meio mole e com sensação de que qualquer movimento pro lado ele iria torcer novamente.

Passado um bom tempo usando tornozeleira, deu uma melhorada, mas ainda assim, nunca mais foi o mesmo.

Depois que entrei na faculdade e comecei a estudar e entender melhor o tornozelo, me dei conta de que um tornozelo, após torção forte, nunca mais vira o mesmo.

Uma vez que algum ligamento se rompe, ele fica mais instável e mais suscetível a novas torções. Sem contar que fica uma dorzinha residual, pois o alinhamento dos ossos pode ter mudado com a torção.

Para melhorar essa dor e diminuir a instabilidade do tornozelo, é necessário fazer cirurgia (em casos mais graves), ou então fazer fisioterapia (em casos mais leves).

Independente do caso, deve procurar um médico ortopedista, para avaliar seu tornozelo e indicar o melhor tratamento.

Conviver com uma dor que não passa nunca é muito ruim. Por isso, procure logo um profissional de sua confiança e comece o tratamento.

Te garanto que não irá demorar muito para passar essa dor!

Bom tratamento!

• Tenho os dois tornozelos lesionados, por conta de praticar manobras radicais com bicicleta. Meu esquerdo foi constatado uma lesão na cartilagem. Quando sofro alguma pancada forte onde meu pé faz o movimento superior, ele incha e demora uns quatro dias para melhorar, uso uma tornozeleira para evitar torções. Já no meu direito, torci duas vezes e inclusive agora estou me recuperando e fazendo fisioterapias. Meu ortopedista recomendou fazer reforço muscular para evitar novas torções e futuramente não ter nenhum problema.

Sign In or Register to comment.