Quando um problema se nos apresenta, o que devemos fazer?

O que você faria?

Um abençoado fim de semana a todos. Abraços MORENARJ Bjkas

Comments

  • Oi amiga Morena!Antes eu quase desmoronava.Um dia frente a um problemas desse que deixa a gente sem chão,abri a bíblia bem num provérbio que diz;

    Quem é fraco numa crise é realmente fraco.

    Provérbios 24.10.

    Esse provérbio serviu para eu refletir melhor sobre o que era realmente grave e por isso numa crise eu sempre me lembro dele.Depois eu coloco nas mãos de Deus e peço socorro..

    bjs amiga!

    obs;Amiga as perguntas estão chegando atrasada e já resolvidas só estou respondendo porque cato nas ações dos amsigos mesmo assim está tão lento o site que é quase impossivel de entrar nele...bjs!

  • Encarar o problema com fé e coragem!

  • Encára-lo

  • Olhar ele de frente, orar pedindo a Deus de como agir perante o mesmo, fazer nossa parte e deixar Deus agir.

  • Orar ...

  • Nao podemos nos deixar abater por eles...A Biblia diz: "Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena." (Prov 24:10).

    O salmista diz:

    "E clamaram ao SENHOR na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades."

    Ser persistente...Analise o texto a seguir e veja o que podemos refletir...

    "...Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava." (Joao 5:2-9).

    Aquele homem tinham tres dificuldades:a primeira é que estava enfermo a trinta e oito anos; a segunda é que nao havia quem o levasse ao tanque, e a terceira é que quando ele se arrastava ate o tanque alguem entrava no lugar dele. Veja que este homem havia esperado trinta e oito anos para ser curado,ou seja, ele esperava a soluçao de seu problema antes de Jesus nascer...Mas ele sempre esta ali proximo o Tanque de Betsda persistindo em esperar o momento certo...Mas a soluçao que ele jamais imagina lhe apareceu - JESUS! Ele foi persistente!

    Uma outra coisa é usar a sabedoria que Deus nos deu...Salomao fez isso diante de uma dificuldade...afinal ele estava julgando a causa de duas prostitutas...Leia o fato: "Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele.E disse-lhe uma das mulheres: Ah! senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa.E sucedeu que, ao terceiro dia, depois do meu parto, teve um filho também esta mulher; estávamos juntas; nenhum estranho estava conosco na casa; somente nós duas naquela casa.E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele. E levantou-se à meia noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio.E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era meu filho, que eu havia tido. Então disse à outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei. Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo. Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei.E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra. Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o.Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe.E todo o Israel ouviu o juízo que havia dado o rei, e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça." ( 1 Reis 3:16-28).

    Portanto é bom nao se mostrar frouxo, e clamar ao Senhor quando estivermos em dificuldade, sermos persistentes e usar a sabedoria que Deus nos da...

  • orar a Deus e colocar diante dele esse problema e pedir orientaçao para resouver

  • oi miga linda!

    Olha existem várias formas de procedimento:

    *Fingir que o problema não existe e domesticá-lo,conviver com ele diariamente,

    *Se entregar,dar-se por vendido pelo problema,

    *E a minha favorita:Enfrentá-lo de frente,mostrar que ele pode ser grande,mas eu sou gigantesca em relação à ele!

    tinhamuu

    bjos enormes

  • Cara morena, bom dia!

    Em primeiro lugar se concentre e ore de coração à Deus, como se conversasse com um amigo seu. Peça a Ele para iluminar a sua mente e que lhe dê entendimento do porque está atravessando esse problema e como sair dele. Agradeça muito pela vida e tudo o que te rodeia.

    Problemas existem aqui para sairmos deles pessoas melhores e mais preparadas.

    Caso não enxergue uma solução, seja humilde e deixe os problemas nas mãos de Deus. Com certeza o problema irá passar que você nem se lembrará mais dele.

    Tire o problema da sua mente e abra espaço para o amor. Tenha muito amor por você e depois para com os outros.

    Tenha uma excelente semana!!!

  • Orar a Deus, com fé, pois Ele, somente Ele tem a solução para qualquer problema, com certeza Ele irá resolver o seu.

    Fica com Deus!!

Sign In or Register to comment.