veterinario , ser ou nao ser ?
Pessoal , Boa tarde , eu gostaria muito de ser um veterinário e tudo mais. Só que ás vezes eu tenho um certo medo de nao me dar bem com cirurgias e coisas tal , porque se eu fosse ser , cuidaria de cães e gatos apenas... Alguma ajuda ? Sei que da pra ser assistente sem fazer cirurgia , mas gostaria de ter minha própria clinica entendem ? nada de petshop ou coisa e tal . Pelo menos alguma sugestao pra ajudar a tirar esse receio de cirurgia nos animais ? obrigado
Comments
É natural sentir receio daquilo a que você aspira apesar de não ter nenhuma experiência da prática. Pensamentos do tipo "serei eficiente?" e "será essa minha vocação?" são perfeitamente aceitáveis e persistentemente encobrem a cabeça de qualquer jovem. Contudo, é razão de preocupação quando estes pensamentos aparentam bloquear nosso caminho, quando o medo se torna insuportável.
Não sei quantos anos tem, Vanderlei, não sei o quão próximo está dessa profissão, mas se estar realmente disposta a segui-la, deve ter consciência que deve estar preparado para tudo, a realizar todo tipo de procedimento, somente assim se tornará um pleno profissional. Caso tenha alguma fobia particular a sangue, por exemplo, sugiro que procure atendimento psicológico para isso, pois, do contrário, seu sonho poderia estar arruinado.
ola....olha vc pode montar uma clinica pra vc e ter mais uns 2 veterinarios trabalhando com vc......é assim, na clinica do meu vet...a clinica é dele,porem la trabalham mais uns 3 veterinarios que nao sao empregados dele....dos 4 veterinarios só 2 fazem cirurgia,o resto só atende,faz internaçoes e todo o resto,.......
Olha, você não precisa ser veterinário.
Você pode abrir uma loja de banho e tosa ou um Hotel para cães.
Boa sorte!
Olha primeiro de tudo pra ser um veterinário você tem que parar com esse medo de fazer cirurgias, porque no curso de veterinária tu vai ver coisa bem pior, e segundo pra você ter uma clinica, de um jeito ou de outro você vai ter que fazer cirurgias. E os procedimentos cirúrgicos em cães e gatos não é algo que precise ter receio de fazer. Pra ser veterinário tem que antes de tudo NÃO ter MEDO de NADA, senão não **** meu amigo
Se é isso que você quer, não desista da profissão, quando você tem amor tenho certeza que nada vai te impedir. Coisas que empatam são fobias de sangue por exemplo, se for o caso o melhor é partir para outra área.
Existem várias áreas, não só a cirurgica quando se trata de cães e gatos, você pode pesquisar melhor e escolher outra.