Uma ajuda pro meu cachorro?

eu tenho um cachorro de 3 meses e ele tava com carrapato, ai eu passei o Frontiline nele e matou os carrapatos q tinha nele ai depois de 1 semana eu dei banho nele e agora ta aparecendo mais nele o q eu faco. eu to limpando o quintal mas continua aparecendo o q eu tenho q fazer???pf ajuda q eu ja n aguento mais ver carrapato.

Comments

  • Nossa, deve ter infestado o pátio!

    Dicas p eliminar:

    - Dentro de casa e nas áreas, passe aspirador no piso, nos carpetes e rodapés para retirar possíveis ovos;

    - Depois, aplique um inseticida específico (eu uso K-OTHRINE, precisa máscara, luvas, todo o cuidado) e repita o processo mais uma ou duas vezes;

    - Se for a um lugar com mato, use roupas fechadas e repelente.

    Além do veneno, espalhar um pouco de sal grosso no pátio também ajuda.

    Se vc não quer correr riscos espalhando o veneno, o melhor é chamar uma empresa especializada.

    Como tratar o cão:

    - Remova os carrapatos com uma pinça, não mate colocando fogo, espremendo ou coisas do tipo, porque assim só vai explodi-lo e espalhar os ovos. Tem que colocá-los dentro de um saquinho, eliminar o máximo de ar e dar um nó bem apertado. Assim, eles morrem e não tem chance de deixar ovos. Guarde um tempo. Após verificar que morreram, descarte o saco no lixo.

    - Leve seu cãozinho rapidamente ao veterinário, pois carrapatos transmitem doenças graves que podem até matar.

    - Não deixe seu cão sair do pátio, porque próximo à sua casa pode ser o foco de contaminação. O ruim é q esses bichos nojentos vêm até com o vento, então se no seu vizinho tiver, eles podem chegar novamente ao seu pátio...

    Boa sorte!

  • deve ter infestaçao no ambiente use talfon no cachorro e no local...e melhor que frontline, cuidado que ele pode dar erliquiose veja se as mucosas dele estao coradas se estiverem brancas corra no veterinario

Sign In or Register to comment.