BIG BANG. O ponto ZERO da suposta explosão, é conhecido pela ciência?
Preciso desta informação para embasar ainda mais a minha própria TEORIA CÓSMICA que já mencionei aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...
Eu acredito que este ponto, inexiste ou é desconhecido.
Todavia será muito importante ter a opinião de vcs.
Update:******************
Ok LOREM (II)... Vê-se que a ciência e os cientistas chamam de "SINGULARIDADE", tudo o que eles NÃO ENTENDEM ou ainda falta-lhes; conhecimentos para poderem explicar melhor. O quanto eu sei; entre bilhões de galáxias existentes, apenas ANDRÔMEDA desloca-se em nossa direção ou vice-versa. Tudo o mais, deve ser um grande ENXAME de ABELHAS sem rumo nem direção. Foram coisas deste tipo que me levaram à desacreditar nas grandes teorias cósmicas, BIG BANG incluso. Agradeço o seu esforço em esclarecer-me.
Update 3:*****************
Entendida a sua mensagem, RENATO... Estou decidido à não levar esta TEORIA para o túmulo, rsrsrs... Já a estou guardando por muito tempo e possuo uma "estratégia" de apresentação pública. CÉTICOS INTELIGENTES e bem informados, são infinitamente mais úteis que os CRÉDULOS ACÉFALOS que nada podem contribuir para melhorar alguma coisa. O meu sonho é enfrentar uma plateia repleta de LORENS ENFURECIDOS, por eu estar derrubando alguns tabus e desbancando alguns conceitos confortavelmente estabelecidos à décadas nos altares da "CIÊNCIA dita: MODERNA". Receba o meu abraço e a minha admiração, mas entregarei a MR p/ o Lorem.
Comments
Ele não existe.
O Big Bang não foi um evento dentro de nosso universo. Ele foi um estado pelo qual o universo inteiro passou em uma passado remoto. Ou seja, o universo não possui centro espacial.
--EDIÇÃO--
Pelo contrário! Entendi a pergunta, mas você não entendeu a resposta.
O Big Bang não foi uma explosão que ocorreu em algum universo. Ele é uma singularidade no espaço-tempo no qual as 3 dimensões espaciais estavam extremamente compactadas, ou seja, ele é uma das "bordas" do nosso universo. Veja a ilustração no link abaixo:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:CMB_Timeline300_...
Esse seria um universo espacialmente bidimensional e espacialmente finito. O nosso universo é tridimensional e, do que sabemos infinito, mas a ideia é parecida. O Big Bang não possui um centro espacial, ele é o ponto no qual as 3 dimensões estão comprimidas.
--EDIÇÃO 2--
Não é bem assim. Singularidade é um termo matemático preciso, significa "conjunto de pontos no qual uma função não é definida". Singularidades gravitacionais são regiões nas quais as equações de campo de Einstein não são definidas o que é um sinal da incomplitude da relatividade geral sendo que os exemplos mais conhecidos são buracos negros estelares e o Big Bang. Mesmo que sejam indefinições matemáticas, ainda é possível explorar o significado físico real do entorno das singularidades. É isso que nos permitiu sondar os primeiros instantes após o Big Bang.
Sobre a direção das galáxias, elas se movem de modo quase aleatório mas existe uma tendência a todas se aproximarem. Aqui talvez valha lembrar da analogia do balão. Se você desenhar pontos na superfície e inflar um balão, todos os pontos se afastarão uns dos outros, mas o centro dessa expansão não está na superfície, está no interior. No caso do Big Bang, o centro da expansão espacial é o próprio Big Bang que ocorreu no passado.
Penso que antes de desacreditar nas grandes teorias cósmicas é bom entendê-las! Seu conhecimento em física se mostra ainda superficial, então sinceramente duvido que já tenha capacidade de criticar, menos ainda criar, novos modelos cosmológicos.
Como já te disse anteriormente, apesar de ser extremamente cético em relação a seu modelo, estou curioso para estudá-lo! Espero que o publique em breve.
Olá Quasar... Terás que manter o foco e serenidade para que possas atingir
o objetivo.
As mais brilhantes mentes cometeram, cometem e cometerão
erros, desnecessário citá-los... todos nós cometemos.
Fico muito satisfeito, quando usuário do YR se dispõe a doar
conhecimento, sites/blogs/etc.. de informação, artigos, trabalhos
e Teorias.
Não citarei nomes para eventualmente não desmerecer outros....
mas é uma pena que seja tão poucos.
E para não despertar a ira de alguns....rrrrrrrrr
Que a Força esteja contigo.
Abs
Mais Andrômeda se aproxima da nossa galáxia devido a força gravitacional entre as duas, por estarem muito próximas a força de atração entre elas e maior que a força de expansão do nosso Universo que tenta isolar as galáxias...
Tudo depende da distancia entre galáxias...