O que você acha da analise superficial de uma tematica complexa?
Ora, vivemos em uma sociedade cuja a mensuração do complexo e dado de forma simples e a simplicidade é complexa. Vamos simplificar o tema. Vivemos em uma sociedade superficialmente complexa
Uma das analises que mais me chama à atenção é a analise de Deus sem uma causa previa definida. Na sua opinião Deus é um metodo impirico de analise comportamental?
Ou é mais ou mesmos assim: "Eu acho e pronto! ;-)"
Abraços do coxa.
Update:VAl meu anjo > A questão é de facil mensuração não há complexibilidade, Linda, a questão delimita uma tema simples, ou seja; Porque a superficialidade torna o simples complexo? Paradoxal não? ;-)
Update 3:DANI > Concordo com a sua colocação deste que você pense comigo: Porque o "eu acho e pronto" tem valor maior do que o complexo em algumas pessoas?
Update 5:RSL > Pois é... o simples nem sempre é superficial, mas é exatamente isso que é "complexo e profundo" Abdicar se do complexo não pode ser alienate?
Update 7:RSL > Sua resposta por si só é uma sinfonia...
Update 9:Sney > Não é um emanharado de conceitos. Você simplesmente fez o que eu dissertei. Complicou o que é simples.
Gatosão > Entender a si mesmo é complexo, é por isso que existe a psicologia. Viver no superficial é correr o risco de ser um alienado.
Comments
Eu "acho" que já é um começo.
Aliás, me cansa um pouco esse excesso de profundidade e complexidade que as pessoas procuram o tempo todo.
O que eu acredito mesmo é que Deus É Simples. Muita gente é que procura complica-Lo ou torna-Lo muito complexo.
"Achar" alguma coisa é melhor do que nao "achar" nada.
Ser "simples" é ultrapassar essa tal "complexidade" que a gente procura tanto. Hoje está na moda ser "complexo e profundo".( quando eu nao sei alguma coisa, eu sempre digo que isso é "complexo e profundo" - rsrsrs)
Voce deve saber que eu nao me aprofundo demais nas questoes filosoficas aqui. Sou apenas uma dona-de-casa que passa o tempo no YR. As análises deixo para voce e para outras pessoas de maior conhecimento que eu. Mas vou ficar de olho nas respostas, sempre aprendo muita coisa por aqui.
Carlos, desculpe mas não são todos que tem o mesmo intelecto que você.
Sinceramente não entendi muito bem, poderia ser mais específico?
Beijinhos
Val Kisses
Eu chamaria isso de "masturbação mental", caro Coxa!
Profunda perda de tempo e de energia, pois tentando sair desse emaranhado de conceitos, teorias e hipóteses para chegar a algo razoável, em termos racionais, a pessoa tende a pirar ou a se ausentar dessa temática, pois é algo que escapa completamente ao nosso limitado entendimento.
Preferiria que as pessoas usassem melhor seu tempo e suas energias para entenderem a si mesmas, antes de querer penetrar coisas maiores.
Abraço do Gatosão.
Pôxa tanta gente boa já respondeu!!
Mas vou responder!!
Bem Coxinha eu acredito que a questão não é se Deus veio ou não de uma causa prévia, pois quem crê não se importa com isso, ou se importa!?!"?! Deus existe, fez tudo e pronto!!!
A partir do momento que você realmente se empenhar para determinar se existe ou não complexidade prévia na questão "Deus", você vai parar na Fé!!!!
E aí você vai me dizer que Deus é um sentimento uma sensação pessoal!!! Te confesso que neste momento não sei se isso é simples demais ou complexo demais,essa sensação, chamada Deus!kkkkk
(mas... para não perder o costume, sem Fé, ele não é simples nem complexo! Ele é inexistente! rsrsrsrsr)
Beijos Coxinha!!
Shaiya!!
Para mim é sim empírico, vai da experiência de cada um, de sua forma de ver e sentir as coisas da vida... algo realmente bem complexo.
Mesmo nos casos em que a pessoa "acha e pronto", ela não pensa assim por acaso, na minha opinião... talvez tenha crescido em uma família que pensava assim, para ela aquilo é uma verdade ou realidade absoluta, e pronto; não se discute. De certa forma, trata-se também de algo empírico.
Resumindo, Deus é mesmo simples, nós é que complicamos demais, por sermos seres também muito complexos.
Caso seja essa a questão, acredito que a resposta esteja mesmo na nossa diversidade, na nossa própria complexidade como seres humanos, uns diferentes dos outros e portanto com diferentes formas de experienciar as coisas.
O que eu posso dizer que estou analisando superficialmente essa temática complexa que vc postou e por isso não cheguei a nenhuma conclusão mais extraordinária...
Sério mesmo...
bjos
=]
Não é empirico e nem científico ELE é o que é.
Estou com a Val.
Não entendi nada.
Só sei que acredito no Criador e na reencarnação e pronto.
È mesmo, religião e outros temas são de muita análise o complexidade. O que facilita a discução são alguns conceitos em comum. Vc consegue discutir com o Soli, por exemplo: O que é comum? O que é uma duvida, o que é isso, e aquilo? Ai da muito trabalho e é inutil. Partindo de pressupostos fica mais superficial de certo modo.
Não entendi nada ...
Sorry !!