E que Brasil você vive? No rico ou no pobre?

Lembra da expressão Belíndia? Era a mistura do Brasil rico que tinha padrões de uma Bélgica, mas por outro lado tinha padrões com a pobreza da Índia. Pois bem, em qual Brasil você vive? Do lado rico onde há favorecimento da Justiça, que é igual para todos (e muita impunidade), da saúde excelente com bons hospitais, muita segurança, boas escolas e faculdades públicas de graça... Tudo isso pagando pouco imposto para usufluir de toda essa maravilha! Do outro lado, o Brasil pobre que a Justiça é lenta, ineficaz e desigual, hospitais lotados parecendo açougues a céu aberto, segurança despreparada e mal equipada e além disso, em número muito reduzido, escolas de má qualidade caindo aos pedaços e com poucos professores (muitos alunos saem das escolas sem saber ler e escrever). E faculdade para quem conseguir, só particular e ainda a preços exorbitantes, sendo os alunos do comércio de diplomas. E ainda paga-se caro para não ter direito a quase nada...

Update:

Em suma, o pobre no Brasil paga para o rico viver... Em que Brasil você vive??? Responda e comente sua resposta...

Comments

• numa pocilga violenta. infeliiiiiiiiizmente ainda estou aqui nessa droga de país. mas vivo na parte nem tão pobre mas nem tão rico é + ou -. mas um dia se Deus quiser, eu me livro dessas correntes malditas que me prendem aqui e caio fora do Brasil... até penso em ir Inglaterra ou canadá, quem sabe.

• tirando a corrupção, os políticos, a violência, a desigualdade social, a poluição...eu vivo no Brasil rico, e apesar de tudo eu não deixo meu Brasil por Europa de ninguém!!Pera aí gente um país é mais que um sistema é uma nação, é nossa cultura, nossa terra, nossa comida, nossas músicas, danças, mulheres (não prostitutas) guerreiras arrimo de família, gente que luta que tem fé ..blah reclamar só não basta né? o Brasil também é tudo de bom e com defeitos tmbm

• Eo vivo no Brasil PobriiiisssimO e põe pobre nissO..aki só tem lokO...Loko pra ver vc se ferraarr...=[

• Eu estou vendendo o almoço pra comprar a janta.

• na M.E.R.D.A....taquepariu

• o Brasil é uma desgraça!

• Eu vivo do Brasil pobre. Só me ferro até conseguir as coisas... rsrs

Sign In or Register to comment.