eu sei que tem que alimentar ele 2 vezes por semana com peixes mas quantos peixes e que espécies?meu oscar tem 10 cm!e queria saber se tambem posso dar larvas de mosquito!
Amigo, preferivelmente que ele se acostume a comer somente ração de Oscar, caso contrario, não pegará mais na ração se continuar oferencedo do peixe vivo como alimento. Os alimentos vivos ideais são os peixes próprios para alimento como os lips, kinguios especiais para alimentos (os coitados nascem com defeito genetico), tenebrios molitor gigantes são muito nutritivos. De um ou dois por dia dependendo do tamanho do coitadinho.
Comments
Amigo, preferivelmente que ele se acostume a comer somente ração de Oscar, caso contrario, não pegará mais na ração se continuar oferencedo do peixe vivo como alimento. Os alimentos vivos ideais são os peixes próprios para alimento como os lips, kinguios especiais para alimentos (os coitados nascem com defeito genetico), tenebrios molitor gigantes são muito nutritivos. De um ou dois por dia dependendo do tamanho do coitadinho.
Oscars são peixes fascinantes, e digamos que é minha especialidade, a variação de comida é bem importante, vc pode fazer td terça e quinta por exemplo, a quantidade e tamanho vai do quanto seu oscar aguenta comer e tamanho que ele consegue, vc deve ter noção disso.
Marcelim, relaxa, eu crio oscar faz 4 anos e ainda tenho mt o que aprender.
Larvas de mosquito são minusculas para o oscar. o melhor a dar mesmo seria um banquete de alguns peixes vivos.
Uns 3 Ou 4 Peixinhos dependendo do tamanho do alimento e do oscar.
(POR FAVOR RHUAN, ME CORRIJA SE ERRADO, TAMBEM ESTOU ENTRANDO NESTE RAMO E EM BREVE ESTAREI COM UM LINDO OSCAR, Meu aqua ja esta ciclado, somente necessito de um exemplar. aguardo a encomenda no petshop chegar, estou Aceitando doações também, ~Sqn)
Abraços e boa sorte