Meus amigos católicos, só uma duvida?
Nós evangélicos e católicos concordamos em uma coisa, é sobre a trindade nós cremos na trindade!
que é o Pai o Filho e o Espírito Santo, certo!
Mas eu ouvi umas conversas e acompanhei também na mídia, uma historia que a igreja católica, pretende incluir Maria na trindade.
Gostaria de saber se é verdade, e se for verdade você sendo católico o que acha disso.?
Deixo meu sincero respeito aos fieis católicos.
se algum evangélico souber sobre esse fato, pode responder, mas sem ofender nossos amigos católicos.
abraços
Comments
bem,aqui na terra podem colocar uma ou duas pessoas na trindade,que vai deixar de ser trindade!!
porque na verdade a trindade são três pessoas distintas.
mas não te preocupe com isso,não vai mudar em nada.Deus não vai deixar de ser Deus e suas palavras hão de se cumprir nos céus e na terra.
Cremos na trindade e vamos continuar crendo,não vai afetar a nossa fé,alias
estamos nos fins do tempo,e muita coisa ainda vai acontecer.Devemos olhar só para Deus eo que homem quiser fazer,que ele faça,mas em tudo Deus pedirá conta.
temos maria como uma mulher que serviu a Deus na sua vida e que foi fiel,mas ela não tem poder de fazer nada,porque está dormindo o sono do justo e esperando no juízo final.
não creio que imagem de escultura pode fazer algum coisa e para Deus isso é abominação
Deus não ama a idolatria.
Olha amigo, quero deixar os meus sinceros comprimentos, por você ser um dos poucos Evangêlicos que não ficam julgando e criticando as crenças alheias.
.
Sou Católico e não sabia dessa História, onde você ouviu essa história de querer incluir Maria Santíssima na Trindade Santa?
.
Olha na minha Opinião isso é impossivél, poís Maria juntamente com Deus, Jesus e o Espírito Santo, não formam um SÓ.
.
Temos Maria como Mãe de Deus, lógico que ela não é mãe de Deus Pai, ele é mãe de Deus Filho, ou seja,
não sei se é verdade
mas incluir Maria na TRINDADE é loucura
não sou católico
nem protestante
Sempre que vejo esse tom de paz no título penso "Lá vem bomba!" Quanto a isso, não acho de jeito nenhum que os católicos, igreja oficial original que surgiu no Império Romano, tenha coragem de fazer isso. Com certeza, não, ficaria muito claro quanto ao culto de Maria substituindo o de Isis, seria muita sacanagem, não creio que seja verdade.
Bem o que ocorreu é que o papa João Paulo II, grande devoto de Nossa Senhora que tinha como lema "Totus tuum Maria ego sum" = Todo teu eu sou Maria, recebeu de vários bispos e padres e de católicos do mundo inteiro um pedido para definir um novo Dogma mariano, que seria Maria co-redentora da humanidade.
João Paulo II recusou exatamente porque este Dogma colocaria a Virgem Maria em condição igual a de Jesus e portanto, tornaria divina a pessoa da Virgem Maria. E o papa Bento XVI também é totalmente contrário a definição deste Dogma.
A grandeza de Maria está justamente na sua humildade, Maria é como nós, ela é outrossim como nós, a mulher bendita que Deus escolheu para ser o canal por onde a Graça veio ao mundo, ela é a mulher prevista no Genesis 3, 15, a mulher sobre a qual o Espírito Santo pairou , a mulher das Bodas de Caná e a mulher do calvário, fiel ao Filho, do nascimento à morte , e depois da morte da ressurreição ao Cenáculo, mas sempre uma mulher, especialmente "a" mulher.
Não ouvi nada a respeito,mas parabéns pela educação e respeito.Seria muito bom se alguns religiosos fossem como você.*
Ola Adorador blz ? como e que vc vai ?
Bem eu com sinceridade eu desconheço ( por que não acompanho mídia, ), isso mas não tem como incluir a Maria na trindade
Pq DEUS E PAI, E FILHO E ESPIRITO SANTO
e Maria e só a Mãe de Jesus, Mas ela não e nenhuma deusa e sim, uma mulher santa ( pelo menos concordem com isso),
e JESUS E O FILHO DE DEUS E CONSEQUENTEMENTE DEUS
Olá .adorador,a paz.
sinceramente,eu não tinha ouvido falar sobre isso ,não,sou evangélico,como você bem o sabe,mais acompanho,quando posso a canção nova,eles geralmente falam a respeito de certos assuntos interessantes,mais isso eu ainda não ouvi.
a paz e Deus o abençoe
Amigo, boa noite
Nós católicos aceitamos como Verdades de fé a bíblia, a tradição e o Magistério da Igreja
Na bíblia Maria não foi nem nunca será considerada divina
A tradição apostólica tb nunca relatou, divulgou ou transmitiu isso
O Magistério da Igreja ( num concílio ) acatou a Trindade
Nunca foi nem nunca será ensinado que Maria é ou foi Deus
Quando rezamos ... Santa Maria, Mãe de Deus ... O fazemos por considerar Maria Santa ( ver o que nós católicos entendemos como santos ) e Mãe de Deus ( De Jesus, Deus encarnado, feito homem )
Não acreditamos nem pregamos a Divindade de Maria nem que ela é mãe de Deus Pai
Fique tranqüilo, são apenas boatos ( apesar de eu não ter ouvido falar nisso ) e boatos terminam da mesma maneira como começam.
Acredito que isso não seja verdade