Tenho um caso de espinhas de grau 2,seria correto tomar Roacutan sem orientação médica?
Fui no dermatologista a 3 meses atrás,ele me passou um remédio chamado TETRACICLINA,que eu tomei durante os 3 meses,mais um sabonete lá pra acne,até ajudou pois algumas espinhas que estavam super inflamadas desapareceram e ficaram só as marcas,mas depois de 2 semanas que eu terminei o tratamento,tá voltando tudo,tão nascendo novas espinhas e algumas estão inchando sem eu ao menos mexer nelas.
Está doendo muito,está saindo várias e estava pensando em tomar Roacutan,mas dizem que é muito perigoso e tenho medo... o que vocês me indicariam? Por favor sem piadinhas. Agradeço a quem responder!
Comments
Tem que ir ao dermatologista sim..
-Primeiro: Você não pode comprar o remédio sem receita médica.
-Segundo: Pode ser que você nem precise tomar ruacutan, por que se não me engano, ele é para casos de acne de 3° grau, sem contar que é caro né!
-Terceiro: Você não sabe o tempo de tratamento nem a dosagem que tem que ingerir, so o dermatologista pra te dizer, através de exames e etc..
Então vá ao dermatologista e seja feliz!
Eu tomei Roacutan há uns 13 anos atrás. Vc jamais iria conseguir comprar esse remédio sem prescrição médica. O remédio é super controlado, todo mês vc terá que fazer exame de sangue, pois o remédio pode trazer alterações no sangue, como triglicerÃdeos, colesterol, etc. E só com o resultado dos exames em mãos, o dermatologista te dá a receita mensal para comprar o remédio. Na minha época ele era carÃssimo, hj acho q é mais barato. Eu tb precisava, todo mês, assinar um termo de compromisso de não engravidar, pois o remédio causa má formação fetal.
Mas vale muuuuito à pena. Minha pele ficou perfeita, mas meus cabelos que tb era oleosos tb ressecaram. Meus olhos e lábios ficaram super ressecados tb. Meus cabelos caÃram, mas tomei um remédio que fez parar a queda. Tive algum outro sintoma estranho que foi devido ao Roacutam, acho que eu passei a ter formigamento nas pernas...algo assim, fui até a um angiologista e ele disse que era pelo remédio. Mas ter uma pele boa, valeu todo o esforço. Depois vc começa a receber os elogios de uma pele perfeita.
Mas te digo uma coisa...minha acne voltou depois de alguns anos. Hj eu tenho 31 anos e ainda sofro com o problema. Antes eu tinha mais nas bochechas e menos na testa, hj é o contrário. Mas não é grave, é leve, mas me incomoda muito. Uma dermatologista até cogitou que eu tomasse novamente o roacutam. Não é um remédio definitivo, como ele foi vendido pra mim. Mas eu faria tudo novamente. Acho que hj não. ainda mais que eu estou em idade fértil.