Tenho um caso de espinhas de grau 2,seria correto tomar Roacutan sem orientação médica?

Fui no dermatologista a 3 meses atrás,ele me passou um remédio chamado TETRACICLINA,que eu tomei durante os 3 meses,mais um sabonete lá pra acne,até ajudou pois algumas espinhas que estavam super inflamadas desapareceram e ficaram só as marcas,mas depois de 2 semanas que eu terminei o tratamento,tá voltando tudo,tão nascendo novas espinhas e algumas estão inchando sem eu ao menos mexer nelas.

Está doendo muito,está saindo várias e estava pensando em tomar Roacutan,mas dizem que é muito perigoso e tenho medo... o que vocês me indicariam? Por favor sem piadinhas. Agradeço a quem responder!

Comments

• Tem que ir ao dermatologista sim..

-Primeiro: Você não pode comprar o remédio sem receita médica.

-Segundo: Pode ser que você nem precise tomar ruacutan, por que se não me engano, ele é para casos de acne de 3° grau, sem contar que é caro né!

-Terceiro: Você não sabe o tempo de tratamento nem a dosagem que tem que ingerir, so o dermatologista pra te dizer, através de exames e etc..

Então vá ao dermatologista e seja feliz!

• Eu tomei Roacutan há uns 13 anos atrás. Vc jamais iria conseguir comprar esse remédio sem prescrição médica. O remédio é super controlado, todo mês vc terá que fazer exame de sangue, pois o remédio pode trazer alterações no sangue, como triglicerídeos, colesterol, etc. E só com o resultado dos exames em mãos, o dermatologista te dá a receita mensal para comprar o remédio. Na minha época ele era caríssimo, hj acho q é mais barato. Eu tb precisava, todo mês, assinar um termo de compromisso de não engravidar, pois o remédio causa má formação fetal.

Mas vale muuuuito à pena. Minha pele ficou perfeita, mas meus cabelos que tb era oleosos tb ressecaram. Meus olhos e lábios ficaram super ressecados tb. Meus cabelos caíram, mas tomei um remédio que fez parar a queda. Tive algum outro sintoma estranho que foi devido ao Roacutam, acho que eu passei a ter formigamento nas pernas...algo assim, fui até a um angiologista e ele disse que era pelo remédio. Mas ter uma pele boa, valeu todo o esforço. Depois vc começa a receber os elogios de uma pele perfeita.

Mas te digo uma coisa...minha acne voltou depois de alguns anos. Hj eu tenho 31 anos e ainda sofro com o problema. Antes eu tinha mais nas bochechas e menos na testa, hj é o contrário. Mas não é grave, é leve, mas me incomoda muito. Uma dermatologista até cogitou que eu tomasse novamente o roacutam. Não é um remédio definitivo, como ele foi vendido pra mim. Mas eu faria tudo novamente. Acho que hj não. ainda mais que eu estou em idade fértil.

Sign In or Register to comment.