Como saber qual a religião verdadeira?
1. Jesus instituiu uma só religião cristã verdadeira. De modo que hoje deve haver apenas um só corpo, ou grupo, de verdadeiros adoradores de Jeová Deus. (João 4:23, 24; Efésios 4:4, 5) A Bíblia ensina que somente poucos seguem a estrada apertada que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.
2. A Bíblia predisse que, após a morte dos apóstolos, aos poucos se introduziriam na congregação cristã ensinos errados e práticas não-cristãs. Homens desviariam crentes para seguir a eles, em vez de a Cristo. (Mateus 7:15, 21-23; Atos 20:29, 30) Este é o motivo de vermos tantas religiões diferentes, que afirmam ser cristãs. Como podemos identificar os verdadeiros cristãos?
3. O que mais destaca os verdadeiros cristãos é que têm verdadeiro amor entre si. (João 13:34, 35) Não são ensinados a achar que são melhores do que as pessoas de outra raça ou cor. Tampouco são ensinados a odiar as pessoas de outros países. (Atos 10:34, 35) Por isso, não participam em guerras. Os verdadeiros cristãos tratam uns aos outros como irmãos e irmãs. — 1 João 4:20, 21.
4. Outra particularidade da religião verdadeira é que seus membros têm um profundo respeito pela Bíblia. Aceitam-na como a Palavra de Deus e crêem no que ela diz. (João 17:17; 2 Timóteo 3:16, 17) Consideram a Palavra de Deus mais importante do que idéias ou costumes humanos. (Mateus 15:1-3, 7-9) Procuram levar a sua vida guiados pela Bíblia. Assim, não pregam uma coisa ao passo que praticam outra. — Tito 1:15, 16.
5. A religião verdadeira também precisa honrar o nome de Deus. (Mateus 6:9) Jesus tornou conhecido a outros o nome de Deus, Jeová. Os verdadeiros cristãos precisam fazer o mesmo. (João 17:6, 26; Romanos 10:13, 14) Quem, na sua localidade, fala aos outros sobre o nome de Deus?
6. Os verdadeiros cristãos têm de pregar o Reino de Deus. Jesus fazia isso. Ele sempre falava sobre o Reino. (Lucas 8:1) Mandou que seus discípulos pregassem esta mesma mensagem em toda a Terra. (Mateus 24:14; 28:19, 20) Os verdadeiros cristãos crêem que somente o Reino de Deus trará verdadeira paz e segurança nesta Terra. — Salmo 146:3-5.
7. Os discípulos de Jesus não devem fazer parte deste mundo iníquo. (João 17:16) Não se envolvem nos assuntos políticos, nem nas controvérsias sociais do mundo. Evitam a conduta, as práticas e as atitudes prejudiciais tão comuns neste mundo. (Tiago 1:27; 4:4) Pode você identificar na sua localidade o grupo religioso que tem estes sinais identificadores, que destacam o verdadeiro cristianismo?
Update:Vagner Otavio, você citou 2 Pedro3:10 -"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os CÉUS PASSARÃO COM GRANDE ESTRONDO, E OS ELEMENTOS, ARDENDO, SE DESFARÃO, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. "
Observe que os céus e a Terra serão afetados por este fogo. Se este fogo é literal onde vão se esconder as pessoas? Este fogo é simbólico. Não , a Terra não vai ser queimada e sumir, se não o céu também seria!
Isaías 45:18 (Bíblia On Line): "Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas A FORMOU PARA QUE FOSSE HABITADA: Eu sou o SENHOR e não há outro."
A Terra foi feita para ser habitada, não para ser um campo de testes. Se fosse para todos nós morarmos no céu Deus só teria feito anjos, não teria feito humanos.
Comments
A verdadeira religião é aquela que aplica tudo isso que vc menciona no complemento da sua pergunta, pena que não deixou nenhuma para mim, mas eu posso citar uma evidência.
matheus 7:13,14 "Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.
Os verdadeira religião são compostas de poucas pessoas que aceitarem o que vc já mencionou.
Cada um que faça uma auto analise das suas crenças se estão de acordo com que Jesus pede dos verdadeiros cristãos.
Abraço, fique com Jah
Como saber qual a religião verdadeira?
Não existe religião verdadeira e sim pessoas que buscam a verdade.
verdade não é um conceito. até porque,todos que fazem parte de uma religião,dirá sempre que a sua é a verdade.
só p/você ter uma ideia:
não existe '"J" em Hebraico logo o nome de Deus não poderia ser JEOVÁ!
SE quiser conhecer o verdadeiro Hebraico e o verdadeiro Grego:
http://bit.ly/1REmSgJ
quer conhecer mais profundamente?
faça este curso online Curso de Teologia :
http://migre.me/vwpVI
espero ter lhe ajudado!
Boa pergunta!!!
Muitos acham que todas as religiões são verdadeiras. Mas será verdade isso?
É interessante notar que todas parecem servir a Deus. cada um no seu modo, mais servem.
O próprio Deus disse que os verdadeiros cristãos seriam reconhecidos como suas testemunhas, que levariam o seu nome e fariam tudo para agradá- lo.
Mais tarde Jesus disse que seríamos reconhecidos pelo amor, união, etc.
Então vemos que para sermos " VERDADEIROS CRISTÃOS" temos de seguir regras e muitas outras coisas.
é importante notar que a verdadeira religiaõ leva o nome de Deus consigo, prega à base bíblica baseando seus ensinamentos nela também.
é representada pelo amor e muitas outras coisas.....
Se quiserem saber mais entrem em contato.
No Sermão do Monte, Jesus Cristo indicou que falsos profetas afirmariam representar a Deus. Ele disse: “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos os reconhecereis. Será que se colhem uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável; a árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore podre produzir fruto excelente. Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes homens.” (Mateus 7:15-20) Essas palavras mostram que precisamos estar alertas em sentido espiritual. Talvez pensemos que um líder ou um grupo religioso é aceitável para Deus e para Cristo, mas podemos estar enganados.
Uma religião não agrada a Deus só porque alega que tem Sua aprovação e porque seus ministros lêem trechos da Bíblia. Seus líderes podem até fazer coisas impressionantes que dão a impressão de que Deus opera por seu intermédio. Apesar de tudo, essa religião pode ser falsa, pode não estar produzindo frutos aceitáveis para Deus. Os sacerdotes egípcios dos dias de Moisés praticavam a magia e tinham poderes para fazer coisas impressionantes, mas com certeza não tinham a aprovação de Deus. — Êxodo 7:8-22.É por isso que é muito apropriada a advertência da Bíblia: “Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens, segundo as coisas elementares do mundo e não segundo Cristo.” — Colossenses 2:8. Depois de falar de frutos bons e de frutos ruins, Jesus disse: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.” — Mateus 7:21-23.
Detalhe importante sobre a visão de João sobre a teologia cristã é que a humanidade de Cristo era uma necessidade real, por isso em sua epístola chega a afirmar: “Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus[3]” (4.2). Independente da referência que se faça nesse texto, é evidente que para João a humanidade de Cristo não era apenas central para a teologia cristã ou para a concepção correta da pessoa de Cristo, mas para a salvação. Aqueles que não aceitam a humanidade do Filho de Deus não podem pertencer a Deus, e aquele que não tem o Filho não tem o Pai. As implicações soteriologicas da verdade sobre Cristo são certamente o ponto mais importante da mensagem dos apóstolos e deve ser mantido por nós.
Transcrição do livro "O monge e o executivo" que estou lendo somente agora,depois de ter recebido a dica há mais de 01 ano.
"Cada um de nós deve fazer suas escolhas a respeito do que acredita e dos que essas crenças representam em nossa vida. Alguém uma vez disse que cada pessoa tem que fazer suas próprias crenças, assim como cada um tem que fazer a própria morte.
- Mas, Simeão (o monge), como se espera que saibamos em que acreditar? Como saber o que é a verdade? Há tantas religiões e crenças para escolher.
- Se você realmente está perguntando e buscando a verdade, John (o executivo),acredito que encontrará o que procura."
Pertenço a uma igreja, pois acredito que esta tem a função de nos conduzir para um melhor caminho, já tentei fazer isto sozinha, e não deu certo.A verdade não está em nenhuma religião, pois todas elas seguem uma linha de interpretação humana, eu creio que devemos procurar seguir aquela que mais se assemelha ao ensinos de Jesus, ele não fundou nenhuma igreja, mas sabemos que em casa não prestamos o louvor devido a Deus.Precisamos pedir a Deus discernimento para escolher uma religião que supra nossas necessidades espirituais, que fale a verdade contida na bíblia e que principalmente pratique o amor e a solidariedade. Infelizmente as pessoas estão buscando só conforto material, curas e prosperidade.E isto nos afasta de Deus.É no sofrimento que buscamos mais sua presença.
Estou feliz com minha religião(evangélica)Mas sou muito crítica, sei que em primeiro lugar sirvo a Deus e não a uma placa de igreja.Ser religioso não significa ser cristão verdadeiro.
Jesus nunca escreveu nada, Toda religião que se julga representante de Deus e portadora de suas palavras é falsa.
Quantos cristãos estão fazendo tudo isso aí?
São poucos.
Sabe o que é Igreja? Igreja somos nós, o povo escolhido, aqueles que seguem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. A Igreja é um corpo onde cada um de nós somos membros e Jesus é o cabeça. Agora, igreja, é o local onde a Igreja congrega, realiza os seus cultos, oferece a sua adoração a Deus, tem comunhão uns com os outros etc. Igreja e igreja. Percebe a diferença? Portanto, confundem-se Igreja com igreja, possuindo várias denominações e confundindo-se também com religião. Devemos sim praticar a religião quando obedecemos a Palavra de Deus, mas fazendo isso com amor, sem hipocrisia, e sem fanatismos. Chego a conclusão que a religião verdadeira é essa.