o que é psiquismo gestacional?

tenho que fazer um trabalho de materno infantil, meus amigos psicológos me ajude por favor é muito importante para mim. um grande Beijo a todos!

Comments

• psiquismo gestacional é o conjunto de alterações emocionais que uma gestante apresenta durante a gravidez, causada pelas alterações hormonais.

Agora, mais que isso, melhor voce ir a uma biblioteca.

• Estudos recentes têm demonstrado uma nova realidade acerca das implicações relacionadas ao psiquismo pré e perinatal. Os progressos da ultra-sonografia têm permitido acompanhar o desenvolvimento do feto, assim como as pesquisas no campo da genética vêm possibilitando detectar e intervir clínica e cirurgicamente nos distúrbios e malformações in útero.

No contexto da saúde mental, há uma imensidão de estudos que visam ampliar as descobertas sobre a gestação, suas implicações no feto e na mente do bebê, além da forma como a história pessoal dos pais influencia neste contexto.

Contudo, apesar dos avanços técnicos e teóricos, a gestação e seus envoltos apresenta-se como um campo obscuro a ser decifrado pela Psicologia, que recentemente vem abordando o tema através de pesquisas e atuações em UTI's neonatais, com gestantes de alto risco e entre outras complicações. O que se têm evidenciado são surpreendentes resultados obtidos através da possibilidade de descobertas e intervenções em casos limítrofes de mães e bebês que apresentavam prognósticos médicos muito sombrios

Tudo no link abaixo

Sign In or Register to comment.