As tábuas da Lei de Deus, são diferentes da tábua que se bate carne?

Update:

Por favor, não interpretem minha pergunta de forma literal.

Assim evitam de fazer suposições errôneas...

Comments

  • Prezada amiga,

    Sempre me surpreendo como vc consegue testar uma série de conceitos nas pessoas e ao mesmo tempo observar a sensibilidade da ótica delas em responder suas perguntas.

    Pois bem... rs dp que pensei por alguns segundos, achei interessante sua pergunta. Vou responder:

    Acho que são diferentes e iguais ao mesmo tempo!

    Ou seja, como tudo tem a sua face e seu averso... a dialética da vida está presente mais uma vez aí...

    As tábuas da lei de Deus foram escritas em pedra e com o dedo de Deus (possivelmente com relâmpagos do céu...) no Monte Sinai. As nossas tábuas de carne são de madeira ou matéria plástica endurecida e nisso são DIFERENTES.

    No entanto, se vc puder observar elas têm mt em comum...

    1) Porque as duas "abatem" a carne em nós!

    2) Porque é através das batidas que damos, ou no caso das Leis de Deus, da aprendizagem que temos das mesmas, pelas vezes que "batemos" ou repetimos seus conceitos na nossa vivência diária que adquirimos alimento e vida para o corpo e para a alma!

    3) Porque se uma é DURA a outra tb é, entretanto não precisamos carregar sua "dureza" para aprendermos delas!

    Mt pelo contrário, pelas batidas de ambas temos a "carne" amolecida e portanto, pronta a servir a outros que precisam dela... temperada, "salgada", guarnecida e pronta pra servir de alimento útil pra alguém.

    4) O som das batidas de uma tábua de carne como a repetição das Leis de Deus podem nos aborrecer, mas se hj o som se calasse... que tipo de som ou de aprendizagem produziríamos? Seria ela últil pra nós ou pra o próximo?

    Penso que não...rs

    Então, amiga, o que aparentemente nada tem a ver...é o que mais tem em comum!

    Bjs querida "professora" rs (sempre aprendo com vc!) ♥

    Bom dia! ☼

  • acredito que sim , pelo tempo o material usado sofreu um grande aperfeiçoamento .

  • Estrela Solitária

    Os Dez Mandamentos estabelecem obrigações e limites para o homem. O seu estudo aprofundado mostra a sabedoria infinita de Deus, bem assim como a harmonia reinante em Sua Palavra. Revela também nossa insignificância perante Ele, nossa dependência e necessidade de redenção, em virtude do nosso pecado. Todas as pessoas pecaram em Adão e desde então somos incapazes de cumprir a lei de Deus.

    Os Dez Mandamentos reforçam nossas obrigações para com os nossos semelhantes, em todos os sentidos. Entre estas obrigações, está a de preservarmos a vida desses. Inferimos, também, que as sanções divinas, sobre a quebra destes mandamentos, carregam o peso e a importância anteriormente ordenadas por Deus.

    Um grande abraço!

  • Com certeza minha linda, a tábua de DEUS tinha sua escrita e a de carne e uma comum.

    Bjs

  • Acho que são iguais ,minha querida.Nós só nos deitamos nela e recebemos as marteladas para sermos amaciados na vida.Ou aprendemos ou somos reciclados pela vida.Ainda bem que ja aprendi sobre isso.E estou fazendo de tudo , até o que nunca fiz pra não retornar mais nela.Pensava que a vida era só flores mas percebi que são espinhos tambem e para chegar as flores devo ser espinhada tambem.As leis são para todos ,mas as tabuas só funcionam para os que querem aprender.Y

  • A s tábuas da lei de Deus,são mais doloridas,batem na alma ,no espirito, no eu de cada um.

  • me parece que elas foram feitas de pedra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. bjs.

  • Não se preocupe , entendi muito bem o que vc quiz referir.

    Mas não se preocupe , Deus é um grande misericordioso e quando voce estiver na Tábua dêle com certeza ele vai ver a sua vida toda e dependendo de como voce agiu , sentirás a tábua na carne .

    Ame o proximo como voce ama a si mesmo.

    tá aí o recado.

    .

  • Nunca vi as tábuas da lei de Deus. Mas acho que deve ser a mesma coisa, né?

    O importante não é a xícara, mas o chá

    besos

  • sei lá...

    nunca vi a tábua das leis de Deus.

Sign In or Register to comment.