Há um meio legal de eu tirar o sobrenome do meu marido do meu nome?
Há um meio legal de eu tirar o sobrenome do meu marido do meu nome?
sou casada a 4 anos e na época aceitei a contragosto usar o sobrenome dele, que agora consta na certidão de casamento. No entanto em todos os meus outros documentos está meu nome de solteira, uso o nome de solteira pra tudo. É possível fazer alguma coisa para retirar esse sobrenome (sem se separar, é claro... srsrsr)
Comments
Não e, ainda por cima,vc está cometendo uma contravenção por não alterar os demais documentos. Pode ser processada por falsidade ideológica.
É isso aí!!!
Vai dizer que é Silva ou Sousa? São terríveis...
Divorcio
Se vc fizer um pedido judicial de separação, poderá voltar a usar o seu nome de solteira quando a separação for homologada pelo juiz, ao qual vc deve pedir a volta ao seu nome no pedido inicial de separação. Quem vai entrar com o pedido é um(a) advogado(a) que explicará o melhor procedimento. Se vc não quer a separação (pense bem) vai ter de continuar com o nome de casada, ou seja, com o sobrenome de seu marido. Com o tempo acostuma.
Você deveria ter pensando nisto antes. O seu nome oficial é o de casada, você usando o nome de solteira pode lhe criar problemas judiciais. Pesquise a respeito.
acho que não mas vai ao forum e se informa.
SEPARAÇÃO...
ENTRA COM UM PEDIDO DE DIVORCIO MAS CASO NÇÃO QUEIRA ELE PODE TER O SEU SOBRENOME MAS ISSO É QUANDO CASA DEPOIS JÁ NÃO SEI
Só separando e casando de novo.
Se divorcia dele.