Sabemos que tudo muda, mas porque constantemente temos a impressão que tudo continua o mesmo?
Tudo muda, mas permanece o mesmo?
O que permanece o mesmo, quando muda?
Ou munda tão devagar que nem percebemos?
rs
Os primeiros filósofos gastaram bastante tempo discutindo sobre essas questões, na Grécia antiga.... então; deixe sua opinião também...
.
Comments
Tudo muda o tempo todo e mesmo a tentativa de permanecer o mesmo não impede a mudança.
Talvez não percebemos isso, porque as mudanças que queremos nem sempre são as mudanças que acontecem.
Gosto mundo do "rio de Heraclito":
"Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou. Assim, tudo é regido pela dialética, a tensão e o revezamento dos opostos. Portanto, o real é sempre fruto da mudança, ou seja, do combate entre os contrários."
Beijus
Refletindo, boa noite:
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o Mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
(soía ---> como acontecia frequentemente)
Luís de Camões
Diante de tantas mudanças, pode ser que não mude o pensamento de alguém. Há pessoas que não conseguem acompanhar o devir que se manifesta todos os dias na natureza. Antes, está atrelado a velhos conceitos os quais impedem que evolua e esteja aberto ao novo que se dispõe à sua frente. Bjinhos
Nada está parado. Tudo está em constante mudança. Nada permanece, pelo menos não aqui. Mas, como para toda regra há excecões, existem sim coisas que ficam. Nossos espíritos permanecem. Resistem à vida, ao tempo. São eternos.
Porque o tempo não existe.
Porque algumas pessoas se congelam na rotina.
Porque somos condicionados a algumas coisas.
Abraço!
Oi.
...as diferenças são a nossa cópia do passado. O hoje é o reflexo do nosso nosso futuro, que teimamos em não ve-lo por estarmos preso no nosso passado. O nosso futuro? Não queremos que cheque , pois vem acompanhado com o fim e não temos tanto tempo assim para esquece-lo. Fingimos que só existe confetes e não vemos em nós os espinhos que acompanham as flores de nossas vidas.
Afinal de contas somos eternamente jovens, só não somos jovens para sempre.
Bye.
porque vivemos no presente e o presente nao existe só existe passado e futuro ex: mexa a sua mao vc n consegue estar no presente ja que por menos q vc ja tenha mexido vc pensou nisso e ja mexeu o mesmo acontece com as mudanças vc já passou pela mudança antes mesmo de sentir ela, logo vc só percebe a mudança muito depois da mudança acontecer e é como se a mudança fosse o presente e ainda esta mudando e a mudança nunca acaba
talvez pq nada realmente incrivel acontece na sua vida
É só impressão, o tempo está passando, estamos cientes , mas inertes
Possivelmente deva ser porque somos eternos insatisfeitos, queremos mudar o mundo quando quem precisa ser mudados somos nós e ele nos apoiar qdo cairmos, de acordo com a lei da gravidade.
Leio Martha Medeiros e me encanta suas palavras:
"Meu cigarro é o lápis com que rabisco trechos do livro eu o fumo;
Meu espelho é o reflexo do cálice que carrego nas mãos eu me vejo;
Meu almoço é a unha que cresce no meu dedo indicador eu a devoro;
Meu banho é pranto que libero enquanto durmo eu me encharco;
Meu terço é o fio do telefone em que me enrosco eu o rezo;
Meu albergue é o coração de onde saem meus versos eu me acolho."
Tudo muda......beijosssssssssssssssssss!!!