Gente me ajudem?Será que é doença?

Gente dos 15 aos 19 anos eu era gordinha tenho 1,63 e pesava 69,0k, começei a fazer dieta caminhada e hoje peso 57,0..

Mais não consigo todos me falam que to com um corpo bonito, mais quando eu me olho no espelho eu não me vejo assim , na academia eu disse pro instrutor que queria afinar minhas pernas, todos falam que sou doida p q todos querem engrossar, se faço alguma coisa tipo: como alguma coisa diferente eu arrependo na hora de ter comido, fico com a conciência pesada,eu não como quase nada o dia todo, meu namorado ja brigou comigo p q so falo nisso o tempo todo (que eu to gorda ) .....

Gente eu não me vejo com um corpo bonito , igual todos falam, quero emagrecer quero pesar 54 kl....

Eu sofro muito com isso e queria que alguem me ajudasse, se algum médico poder tambem me responder.

Será que isso é doênça ou é p q eu to cuidando de mim?

Comments

  • Existem distúrbios que podem mexer com sua imagem corporal. Ou seja você se vê de uma forma que não representa a realidade. Com isso as pessoas podem desenvolver anorexia (deixar de comer) e bulimia (comer e vomitar), quando se vêem gordas ou vigorexia (excesso de exrcício), quando se vêem fracas.

    É possível também que você apenas esteja insatisfeita com seu corpo, apesar de apresentar uma boa relação entre peso e altura (a mesma que a minha) a distribuição pode não estar lhe agradando.

    Minha sugestão é que busque ajuda de um psicólogo que irá ajudá-la a identificar seu problema.

  • Neuróse...

  • Boa tarde

    Conheçam algumas dicas de alimentação e como viver na sua melhor forma no site abaixo.

    www.nutribel.net/saudenutricao

    Acompanhamento personalizado.

    um abraço .

    Equipe do Saude & Nutrição

  • O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO SEU CORPO.

    SE AS PESSOAS ESTÃO FALANDO QUE ESTÁ BONITA, PODE SER QUE ESTEJA MESMO.

    MAS VOCÊ NÃO ACHA QUE AGORA É HORA DE CUIDAR DE SUA VIDA COM DEUS???

    EU TAMBÉM FAÇO MUSCULAÇÃO HÁ 6 ANOS E AS PESSOAS FALAM PRA MIM QUE MUDEI MUITO, MAS NÓS SOMOS MAIS DO QUE ISSO MINHA LINDA.

    BEIJOS.

  • Oi Ariane, você pode sim estar com algum problema. Um problema psicológico.

    Muitas vezes as garotas que querem emagrecer se vem, de certa maneira, gordas. Mesmo após emagrecido elas continuam se vendo como se estivessem cheinhas.

    Algo semelhante ocorre com a anorexia, mesmo que a garota esteja um palito ( carne e osso literalmente) elas continuam se sentindo e se vendo gordas.

    Não sei certamente o seu caso, mas se você se enxerga muito mais cheinha do que realmente é, pode haver alguma reação psicologógica que te faça continuar se vendo gordinha.

    Se isso te faz muito mal, procure algum psicólogo, pois eles podem ajudar a amenizar esse sentimento. Nem sempre é possível se amar sozinha.

    `

  • Amiga, seja feliz!

    Sabe, a gente perde tanto tempo querendo alcancar objetivos, e qdo os alcancamos, logo procuramos outros objetivos para tentar alcancar. Perdemos tempo por fecharmos os olhos para as coisas boas q temos, nossos dotes fisicos inclusive. Aposto q seu namorado te acha linda, assim como muita gente a sua volta. Passe a se ver com outros olhos. Convensa-se d q eh linda assim. Se veja como os outros te veem. Geralmente queremos o contrario do q temos, quem eh gordinha quer ser magrinha, quem eh magrinha quer ser gordinha, quem tem cabelo liso, enrola, quem tem cabelo enrolado, alisa... isso eh natural do ser humano. Mas so nos podemos fazer algo por nos msms. So vc pode mudar sua perspectiva. Lembre-se daquele ditado popular: "a beleza esta nos olhos de quem ve" , isso eh verdade. Pensa nisso com carinho, ok?

    Bjss =)

  • olá querida!

    eu ja passei por isso,vc se ve gorda porque,porque pensa que esta gorda.O primeiro passo para um corpo bonito é amar o que vc ja tem,achar seu corpo lindo por inteiro.Esqueça os defeitos.Focalize nos pontos bons.

    Isso serve para qualquer coisa na vida,quando esquecemos o que nos incomoda elas somem de nossa vida.

    OBS.nos tempos antigos eram consideradas bonitas as mulheres mais gordinhas,pois tinham aparencia saudavel,e poderiam ter filhos fortes.

    Ache-se bonita!esqueça as paranoias.

    bjos

  • cuidar da saude e muito bom , mas tem que ter limite, acho que vc esta a um passo de ficar doente, desencana.

  • Acho que vc não se ama, pois se vc era gordinho deve ter passado por maus momentos e deixou de gostar de sí mesmo.

    Aprenda a encontrar algo em vc que lhe satisfaça a aprenda a amar vc mesmo.

  • Voce precisa se amar mais.

    Alimente-se melhor, tome bastante agua, etc.

    E o mais importante de tudo isso: nao fique perguntando pro teu namorado o que ele pensa sobre isso, tua baixa estima so vai afasta-lo.

    Vc nao esta gorda nao.

    Mas cuide-se de forma a se sentir melhor.

    Muito mais importante que teu corpo e o teu amor proprio.

    Boa Sorte!

Sign In or Register to comment.