Como recuperar a auto-estima ?

Ultimamente eu ando me sentindo um lixo, eu não tenho coragem de chegar na garota que eu amo (provavelmente a gente nunca mais vai se ver), eu nunca fiz nada de bom pra ninguém, já tenho 15 anos não tenho talento nenhum, já reprovei, minha mãe não gosta de mim, e mais um monte de coisa. Como recuperar a auto-estima ??

Comments

  • Oi Luiz

    Na vida, estamos sujeitos a muitas decepções. Diariamente, enfrentamos diversos problemas que podem fazer com que percamos a nossa auto estima, com isso ficamos pra baixo e muito deprimidos, sem ânimo para nada. Vou tentar deixar algumas dicas para você.

    O primeiro que você deve fazer é trabalhar a sua mente. Procure ver a pessoa maravilhosa e especial que você é, não se guie pelas opiniões negativas de certas pessoas, pois muitas deles não querem mais do que nos deixar tristes e fazer com que sintamos pena de nós mesmos. Assim, a primeira coisa que você deve fazer é levantar a cabeça e enxergar as suas qualidades.

    Depois de realizar todo esse trabalho mental, procure tomar certas atitudes que façam com que você recupere a sua auto estima. Comece a se cuidar melhor, cuide de sua alimentação, de seu corpo, de sua aparência, tente fazer de tudo para que visualmente você goste de si mesmo.

    Pratique nobres condutas que façam com que as pessoas se orgulhem de você e o principal, que você também se orgulhe, pois você precisa sentir admiração por você, esse amor próprio é fundamental para recuperar qualquer auto estima perdida.

    Procure não ser uma pessoa tão sentimental e abalável, pois as pessoas mais frias usam deste artifício para magoar as pessoas que são mais emocionais. Assim sendo, caso surja alguma situação que alguém queira provocar uma certa queda de sua auto estima, simplesmente ignore, mas sem sentir dor, tente ver que aquilo que a pessoa te disse é tão insignificante que não merece sua paz e muito menos que você dê importância, ou procure fazer o mesmo com ela, dizendo algo que quebre um pouco dessa segurança que ela possui, pois todos nós temos nosso ponto fraco, basta descobrir o de cada pessoa.

    Aja com independência, em todos os aspectos. Treine dia após dia a sua segurança, tente ser cada vez mais uma pessoa segura de si, de seus objetivos e ideais. Não se envergonhe de você em hipótese alguma, pois você não precisa mudar para que o mundo te aceite, não faça esse sacrifício com você mesmo, pois pode ser muito doloroso querer superar as expectativas das pessoas, isso nem sempre será possível. Assim, goste de você como você é, veja seu valor único e perceba que cada pessoa é única. Com 15 anos você viveu muito pouco para achar que a sua vida é um lixo.

    Espero que consiga sair dessa situação ruim. Abraço.

  • A boa notícia é que a culpa não é sua e você pode melhorar sua auto estima e insegurança. Claro que não é fácil, mas com orientação correta, dedicação e perseverança você consegue.

    Não se preocupe com o que as pessoas vão pensar. Você pode ser o que você quiser ser, você precisa apenas saber o que você quer e usar algumas ferramentas para alcançar esse seu objetivo.

    Eu escrevi um artigo que vai ajudar você e lá tem um link de uma palestra gratuita que você pode se cadastrar para assistir.

    http://www.criexp.com/3_fatores_realizar_objetivos...

  • Olha, eu tenho um vídeo que fala exatamente sobre isso. Melhore sua autoestima:

    https://www.youtube.com/watch?v=EYABijTWMmk

    Leia também:

    http://pensaralem.wordpress.com/2013/04/19/a-esqui...

  • vc se sente lixo por que vc se culpa demais pelas coisas que vc deixou de fazer

    é isso

    cara

    ninguem consegue auto estima de um dia para o outro

    te digo isso cara

    mais....

    comece a achar pontos positivos em vc e mesmo que vc ache que não tenha invente cara

    repita palavras positivas e deixe que aquela voz negativa que fica tentando atrapalhar não te influencie mais

    repita coisas como

    sou inteligente

    sou bonito

    eu sou confiante( no começo vão surgir ideias negativas...sobre esta afirmação pois vc mesmo não acredita nisso)

    as mulheres gostam de mim

    e assim vai...repita até ficar exausto..isso reprograma o cerebro

    e coloque desafios em sua vida

    tipo

    ir em um lugar comprar algo e falar com uma garota no local..perguntar a hora

    coloque pequenos desafios

    e conforme vc for vencendo sua auto estima vai aumentando

    mais esteja preparado para a rejeição..ela acontece com todo mundo

Sign In or Register to comment.