Qual a melhor maquiagem para quem usa óculos de grau?

Eu gostaria de sugestões de maquiagem (sombras, iluminador, rímel, delineador, lápis de olho...) para usar com óculos. Qual a melhor cor? O que é melhor usar e evitar? Qual a melhor armação para realçar o olhar - quadrada ou redonda?

Comments

• A armação depende do formato do seu rosto. Se você tem um rosto oval, pode usar quase todos os modelos. Se ele é redondo, use um modelo mais retangular. Se for quadrado, uma armação redonda. Se ele for triangular ou em forma de coração, óculos tipo 'gatinho'.

Para a maquiagem, apenas o blush depende do formato do seu rosto, e eu vou explicar a diferença lá em baixo.

Primeiro, com sua pele limpa, passe a base(do tom da sua pele) por toda a face. Depois, passe o corretivo e o pó compacto. Em seguida, aplique o blush. Aplique o iluminador na parte alta das maçãs do rosto, nas têmporas, no nariz, no queixo e de leve, no centro da testa. Para levantar o olhar, passe iluminador logo abaixo das sombrancelhas. Os óculos de grau diminiuem os olhos, mas você pode escolher entre aumentá-los ou diminui-los com maquiagem. Se optar por aumentá-los, passe lápis delineador na parte de fora dos cílios superiores e inferiores. Use sombra escura no canto externo dos olhos (formando um V) e sombra clara nas pálpebras superiores, próximo às sombrancelhas. Complete com várias camadas de rímel preto(ou marrom, se for loira ou muito branquinha). Se preferir diminuí-los, contorne os olhos com lápis pelo lado de dentro, use sombras escuras (apenas junto à raiz dos cílios)e rímel, inclusive nos cílios de baixo. Caso queira um visual mais limpo, passe lápis de olho branco na parte interna dos cílios inferiores, rimel transparente e sombra clarinha ou cintilante da cor da sua pele. Lembre-se sempre de destacar uma das partes do rosto: os olhos ou a boca, pois se não fica informação demais no rosto. Mas como você usa óculos, prefira sempre destacar a boca. Se ela for grande e você quiser diminuí-la, passe corretivo nos lábios antes de delineá-los com lápos, fazendo o contorno um pouco menor que o contorno natural da boca. Preencha com batom um tom mais claro que o delineador. (Se você tiver a pele clara, evite batons muito claros, pois eles aumentam a boca). Já se sua boca é pequena e você quer dar a impressão de volume, ilumine o centro da boca com gloss e não esfregue os lábios depois para não rachá-los nem ressecá-los. Em hipótese ALGUMA aumente o contorno dos lábios com lápis de boca, porque o efeito geralmente é artificial. Mas se você simplesmente AMA sua boca do jeito que ela é, pode simplesmente passar apenas um gloss que a destaque ou um batom de uma cor que você goste com um gloss um tom acima.

Diferença:

Blush - se tiver o rosto redondo, aplique o blush desde a altura da ponta das orelhas até as maçãs do rosto. Logo após, dê uma pincelada com um tom mais escuro abaixo das maçãs(cova das maçãs). Se você tem o rosto fino e quer dar a impressão de mais volume, deve passar blush nas maçãs do rosto e também abaixo delas, para criar o efeito desejado.

Bom, eu acho que é só isso. Nossa, quem ler deve pensar que eu sou maquiadora profissional, pelo tanto que eu escrevi, mas na verdade, eu só gosto de maquiagem. Então, experimente a maquiagem, e qualquer coisa, me mande um email.

Beijoos

• uma maquiagem mais simples, se você usar um olho muito marcado com o óculos não vai ficar muito legal, pode marcar os olhos mas em tons mais claro e apostar em um batom bem vivo

• Há um novo método que ajuda a eliminar a gordura da barriga abdominal tornando-se destacar em uma bela tartaruga abs! http://abdominal.sugestao.info/

Você ficará surpreso com o quão fácil é!

• olha pra vc que usa óculos tem q usar uma marca de make especifica para olhos sensíveis independente da cor ou armação isso vem depois...a linha do boticário tem mascaras para cílios e outros ítens específicos para quem usa lentes..etc

• entra no blog da moda ela tem acessos a pessoas do mundo da moda.

ela te responde rapidinho

http://meninaemenina.zip.net/

espero ter ajudado!!

• a melhor armação sem duvida é a quadrada

p/ quem usa oculos sugiro que use maquiagens no tom claro como rosa,branco etc...qto ao iluminador e o rimel e os demais vc pode usar normalmente como usa

se ao usar esse itens não gostar vc pode procurar destacar outros intens do seu rosto por ex: os labios sempre com lapis baton e gloss

ficara linda

OBS:p/ não mostrar imperfeições destaque outro item...

• recomendo a voce tons de rosa ou azul petroleo e preto sempre

evite azul clarinho, amarelinho.. essas cores sao muito comuns nas lentes.as lentes ja fikam .no sol amarelas..e na sombra mais azuladas..e mais a somra bna mesma cor isso apaga os olhos !

lapis preto sempre e muiiito rímeeeel

aah quanto a armaçao..se seus olhos forem mais pekenos e redondos..prefira armaçoes quadradas.. e se forem mais alongados e grandes..pode ser redondo ou quadrado tbm :D

Beeijo

Sign In or Register to comment.