Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre os cursos de graduação do CEDERJ? Eles têm valor no mercado?
Gente, tenho alguns amigos que estudam ou fizeram suas graduações no CEDERJ, um Consórcio das Universidades Públicas do Rio de Janeiro, e me disseram que todos os cursos de licenciatura são muito bons, de altíssimo nível e dizem que recebem os mesmos diplomas que os alunos presenciais das respectivas universidades. Ou seja, os cursos do CEDERJ são feitos no sistema semipresencial ou a distância, mas quem faz licenciatura em Física ou Biologia sai com o mesmo diploma da UFRJ que os alunos que estudaram esses cursos diretamente no Fundão. Esses cursos e diplomas têm mesmo valor no mercado de trabalho? Ou são vistos com preconceito? Os profissionais que eles formam têm os mesmos direitos que os demais? Estou perguntando porque pretendo fazer o vestibular para o CEDERJ e quero saber se vale a pena ou se é perda de tempo...abraços
Comments
Olá, tudo bem as graduações oferecidas pelo CEDERJ possuem o mesmo valor que qualquer outra instituição.Os diplomas são válidos e bem recebidos pelo mercado de trabalho.O método a distância não quer dizer que o aluno irá passar de qualquer jeito mais sim se esforçar o máximo para obter a tal certificação.Obrigado.
Atenciosamente
Ex Aluno do CEDERJ