Quais as regras que DEUS segue? as próprias REGRAS? ?
Se ele mandou seu filho para a EXPIAÇÃO, então, fica claro que ele o fez para nos cobrar? será que ele fez tanta maldade no VELHO TESTAMENTO que decidiu TORTURAR CARNALMENTE alguém que ele gostava para TENTAR SE REDIMIR das ATROCIDADES e deixar bem claro que não estava fazendo AQUILO DE GRAÇA e que quem não levasse tudo a sério, DESSA VEZ, iria pagar CARO? Eu por exemplo não consigo engolir a história, porque não faz sentido, então me pergunto, será que eu vou ter que pagar o pato por mais uma tentativa de DEUS de tentar fazer as coisas a SEU MODO? Porque simplesmente DEUS não PERDOA o DIABO, e leva todo mundo daqui em paz para a GLÓRIA? ELE não segue suas próprias regras? Ou o seu ORGULHO é tão grande que ele não pode fazê-lo? por fim, pergunto se ele não está se DIVERTINDO lá em cima enquanto estamos nos matando aqui EMBAIXO... ou será que DEUS não é só mais uma das milhões de invenções do ser humano para oprimir seus semelhantes?...
Update:=== KAKÁ===
com certeza já estou condenado... nego o espírito santo, pois este, é empaledecido com o sangue jorrado em seu nome... o mundo precisa de conhecimento não de ignorância... precisamos conhecer a nós mesmos para compartilharmos de forma saudável a vida... pensarmos mais em nós do que nas nossas fantasias e misticismos... seja lá o que se espera, não se conhece... só saiba que é muito bom ter me livrado do medo do INFERNO... aquilo me assolava até os ossos de medo...
Update 3:=== MASCOTE ===
Entendo... eu, na qualidade de ATEU, não devia ligar para essas coisas... devia apenas viver a minha vida e parar de tentar dar piteleco na FÉ alheia... perceba que estou indo bem até o ponto em que a sua crença, juntamente com a crença da maioria dos que convivo, não se contentam em apenas tê-la... eles criam leis e preconceitos que interferem na minha vida... eu tenho que dividir o mundo com pessoas que pregam uma MORALIDADE ARTIFICIAL que nada tem a ver com o BEM-ESTAR humano em sua maioria... ENTÃO, de vez em quando, é bom tentar CONSCIENTIZAR as pessoas um pouco... penso que não estou fazendo nada de errado, ou seja, estou apenas tentando tornar o mundo um pouco menos INTOLERANTE...
Update 5:=== ANDREA ===
mas como podemos saber se essa regra é verdadeira? e se não for? quer dizer, eu posso estar errado e vc pode estar certa, mas já pensou o contrário? eu posso estar certo e vc errada!!!... talvez isso tudo seja invenção humana...
Update 7:=== ANJO DA MORTE ===
na minha opinião, sua mente foi doutrinada de forma irreversível... não tenho nem o que comentar ...
Comments
Por fazer as próprias regras, Deus acredita que pode violá-las, anto é que ele ordenou não maar, mas matou 2 milhões na Bíblia inteira, matou seu próprio filho, sofre de bipolaridade, é tão mal no antigo testamento e se mostra totalmente caridoso no novo testamento, o diabo foi condenado apenas por questionar a ditadura de Javé, Deus foi criado a imagem e semelhança do homem, por isso é de todos os personagens inexistentes, o que mais mata
Você falou tudo,gostei nota 10.
Eu sei que é meio chato ter que ler isso pra muitas gentes mas a escolha é de cada um, ok!
Antes eu quero lhe dizer que muitas coisas que acontessem aqui nesse mundo são incompreensÃveis até pelos mais intelectuais dos ateus, religiósos e etc... há coisas tão difÃceis de provar que há assuntos que nem mesmo as próprias pessoas podem explicar suas dedusões sobre aquele tal assunto, Quero tentar exemplificar ao máximo minha dedusão, ex: como eu dizia, o mundo que nós vivemos é uma coisinha insignificante perto doque é o universo, isso ninguém pode negar né, e as sabedorias acumuladas aqui são muito baixas perto doque nós podemos adiquirir no universo, então cheguei onde eu queria, Imagina por alguns segundos que Deus exista para você(s), ok, imagina a sabedoria dele perto de você ou qualquer Humano do mundo e que ja surgiu na História, imagina que tudo isso que nós vemos e descobrimos, que nos deixa de olhos arregalados e boca aberta pensando por vários dias sobre aquilo de tão surpriendente que foi a tal descoberta que na verdade não é nadinha de nada perto de Deus, imaginarão? os átomos, neurônios, microorganismos, estrelas, planetas, buracos negros, fauna, flora, substâncias gasosas, meteoritos, água e etc... tudo foi criado por Deus em apenas sete dias pelo oque diz a religião, fora os anjos, e mundo selestial e muito mais, se nós seres Humanos começarmos a estudar todos nós juntos sobre cata item, molécula, conciência, inconciência,cada coisinha insignificantes que nós podemos dizer que exista, cada poeirinha,"nada de mais"né, não teriamos terminado 00,1% de saber da existência de tudo em 1.000.000.000.000.000 de anos, muitos devem estar dizendo que eu sou louco, que isso é mentira e etc... por incrÃvel que pareça não é, o espaço possui bilhões, trilhões, zilhões de Km quandrados, e isso não é nada, penssa, se cada estrela ex: o Sol, é 1000 vezes maior que a terra e é considerado uma média estrela imagina o espaço que há em longa distância entre umas e as outras bilhôs de galáxias e sabendo que cada dessas galáxias possuem bilhões de estrelas, é pouco? Eu disse isso só para o leitor (ateu,agnóstico, religioso e etc...) possuir e acordar um pouco pra vida para pensar oque é a sabedoria de Deus, não sou nenhum fanático, nada disso, eu me ponho num lugar de uma pessoa desiludida mas eu erro também é claro, então leitor, acha que vocês humanos em geral sabem oque diz? lógico que há coisas que nós não erramos e que muitos inclusive você possuem deduções certas mas não estou falando de uma simples dedução estou falando de Deus, ateus, católicos, evangélicos, élicos e élicos... afirmam muitas coisas que dizem, antes eu me defendo e digo que não estou afirmando nada por isso que eu disse desde o começo que estou dando minha opinião porque não sou perfeito, espéro que vocês tenham entendido até agora e tenham sidos paciêntes até agora para vêr oque eu tenho a dizer, eu quis fazer essas comparações para explicar com mais facilidade o porquê de tantas dúvidas de ateus como: por que Deus mandou seu filho aqui na terra para pagar oque os homens fizeram no mundo? por que Deus não vem aqui e acaba com isso se ele existe? por que, por que... primeiramente cada vez mais conhecimento que um ser possui mais diferente e certas será suas ações, deduções, opiniões, atitude, palavras e etc... então isso quer dizer que as ações, opiniões, atitudes e etc de Deus é incompriencivel para o ser Humano e acaba pareçendo ser do mau, Deus nunca mandaria um qualquer para nos salvar, ele precisava mandar um ser estremamente superior para entender e aceitar as coisas que tinha que passar aqui, outra que Deus não vê a ferida carnal como uma coisa irreparável, na verdade, a vida carnal, o ferimento carnal (fÃsico) não é importante para Deus é doloroso para ele ver um ser sofrer assim mas não é importante porque tudo que é passageiro é passageiro então oque importa é oque é eterno, é o espÃrito, pode confundir a cabeça de muitos isso mas ele está certo e pronto, tanto que na bÃblia Deus não gostava de ser questionado porque ele sabia que estava certo, então para de achar que está falando o certo porque existe sim!
respeito a tua posição sobre Deus. Sou católica e cristã, eu jamais discordo de pessoas que não acreditam em Deus, pois cada cabeça uma sentença. Mas eu acredito que Deus já criou o ser humano para obedecerem as Leis Dele e para escolher entre o bem e o mal. Quem peca contra Deus vai pro inferno. Essa é a regra. Quem obedece a Deus recebe recompensa e quem não obedece merece punição.
Paz
Ãta pergunta complicada!!
Não o fato de que Deus tem regras! mas o fato de um "ateu" perguntar sobre Deus!
Percebo que você, portanto, por lógica simples, não é ateu. Você está (cá pra nós não é somente você) zangado com Deus.
Vou ver se posso ajudar... Primeiro você precisa saber que Deus não existe! Isto mesmo não existe. Deus Ã! Segundo se você tem sua opinião não faça como os hipócritas que nos dois conhecemos muito bem, assuma sua idéia e não diga que Deus disse... nem que Deus fez... Você não sabe se foi assim...
Quem fez as maldades, isto digo, porque vejo que já lestes a BÃblia, foram os homens. Os que chegaram e os que já estavam lá. Pagaram pelos pecados que cometeram. Não se preocupe todos pagam, eu, você e os outros.
Outra coisa, o pecado do diabo é imperdoável! porque? Regra de Deus não divide sua glória com ninguém! imperdoável! enganou os homens... imperdoável! (este imperdoável é por mim que estou sofrendo por causa do "rabudo").
Quanto a ir logo todos para o Reino, gostaria que fosse tão fácil quanto você coloca, mas existe uma pequena coisa que você esqueceu: LIVRE ARBÃTRIO, você vai pra onde você quizer: para a rua, para a praia, para estrelas, para o inferno ou para o céu... escolha!
Se Deus fosse orgulhoso não teria tentado nos salvar através de seu filho Jesus (desculpe perguntar, você acredita em Jesus?). porque? Se fosse você ou eu, que somos orgulhosos (nem que seja um pouco), diga a verdade! Mandaria seu filho pra morte porque causa destes desmerecidos? duvido...
Vou lhe contar uma estória simples: numa estrada um caminhão com brita, areia, tijolos, cimento, ferro, dois pedreiros, um ajudante de pedreiro, pá, enxada, colher de pedreiro, por fim tudo que precisaria para se fazer uma casa estava trafegando e de repente numa curva tombou... sabe o que aconteceu?
creio que tu conheces esta estória.
espero ter ajudado.
Deus não é mal, Ele ama toda a humanidade, apesar dos nossos pecados( Pecado = desobediencia a Ele). E o Diabo caiu pq queria roubar o lugar de Deus. Ele odeia tanto a Deus, que quer que seus filhos amados sofram e matem uns aos outros.
A BÃblia diz que o mundo jaz no malÃgno, e que quem peca pertence ao Diabo. Então, se vc vive em pecado, não pode cobrar a Deus por viver num mundo mau, pq vc agora não pertence mais a Ele.
Mas Deus, por nos amar demais, mandou Jesus, para pagar pelo pecado de toda a humanidade, para que nós não precisassemos pagar por eles.
Assim, quem aceita que Jesus morreu por amor a nós e a Deus, e o convida para ser Senhor de sua vida, deixa de ser marionete na mao de quem faz as verdadeiras atrocidades contra a nossa vida: o Diabo.
Ele nos deu a opção de escolher entre a Benção e a maldição.
O mundo está como está pq as pessoas preferem viver da forma proposta por satanás.
Primeiro que se vivessem da forma como Deus ensinou, já seria um paraÃso, pq Ele nos ensinou a forma de ter uma vida feliz e abundante através da BÃblia.
Vc diz q Deus se diverte vendo a miséria e as matanças, mas o verdadeiro povo de Deus na Terra, aqueles que o seguem, Ele faz prosperar, protege do mal, e cura das piores doenças...
Aliás, se o povo se importasse com Deus, não mataria, e ajudaria quem precisa, afinal Ele mandou q nos amassemos uns aos outros como a nós mesmos, não? Se fizessemos isso, o mundo seria perfeito.
A propósito, experimente parar de adorar o Diabo e entregue sua vida a Jesus para ver como ela vai mudar para melhor!
¨Isso é para que saibam que EU sou o SENHOR¨ todo poderoso.
Deus é fiel a si mesmo, e fiel a todos.
Ainda que o homen seja infiel Ele permanecerá fiel.
Deus pode todas as coisas a não ser uma:
Negar a si mesmo, ou seja, cair em contradição.
AS REGRAS DE DEUS SAO
EU SOU O TEU DEUS PONTO FINAL....
NAO GOSTOU VAI PO INFERNO.....
Seus comentários demosntram que sua noção de Deus é tão deturpada, tão sem sentido. Quanta confusão, quanta estupidez. Deus é supremo, não há nada e ninguém que o supere em nada. Ele é soberano. Ele é justo, bom, misericordioso, não precisa seguir regras.
Seu caso de ateÃsmo é muito fácil de ser explicado: não conhece, não sabe absolutamente nada de Deus, de religião, do significado das coisas divinas.
Que Deus tenha misericórdia de nós, mas também de você.