derreter a barra de chocolate?
vou usar fazer uma cobertura com chocolate, tenho uma barra de meio kg de chocolate, só q antes eu quero por mousse de maracuja em baixo, só que o mousse nao vai endurecer tanto pois eu estava sem gelatina sem sabor, se eu derreter a barra, e logo jogar por cima, ela vai misturar tudo e ficar ruim ?, se eu jogar ela vaii endurecer rapido ? oq q eu faço ;-;;
Comments
Olá! olha , não vai ficar uma coisa muito gostosa, por que o maracujá em mousse fica cremoso, e o chocolate derretido ira ficar duro! , mas tem solução pra isso! Você fazer dois tipos de mousse, de chocolate concentrado , e cremoso, mas o mousse de maracujá ! Pra fazer mousse de chocolate é necessário 2 Latas de Creme de Leite (ou caixinhas).
1 Barra (180g) de Chocolate Meio Amargo (de boa qualidade)
PS: Essa quantidade deu para 6 taças médias(pela metade cada), para mais quantida, dobrar os ingredientes
Modo de preparo!
Primeiro derreter o chocolate em banho maria.
Misturar o chocolate derretido ao creme de leite
Colocar na batedeira e bater com o tempo de sua escolha. Quanto mais bate, mais aerado e consistente fica.
Decore com raspas de chocolate ou morangos PS: Ele fica bem amarguinho, pra quebrar o gosto pode utilizar a barra de chocolate ao leite.. Vai de sua preferencia , ai voce bota o mouse de chocolate embaixo , e dps o de maracujá! não misture os dois, bote no congelador por volta de umas 3h pra ficar no ponto!