O que leva alguns espiritas afirmarem que a transformação será um proceso lento?
Uma corrente de espíritas afirmam que a transformação do planeta terra, vai ser um processo lento, com reencarnações e reencarnações de espíritos mais evoluídos, e assim, lentamente eles vão transformando o planeta. Existem outra corrente que afirmam que a transformação vai se realizar em um processo doloroso, sofrido e radical justamente como está no apocalipse. Bem, e você qual é a sua avaliação?
Comments
Quando eu li livros de Kardec, a impressão que tive foi de que essa mudança levaria algumas gerações para se completar.
Também penso o seguinte: Qual a necessidade de uma mudança rápida se pode esperar as pessoas irem desencarnando naturalmente, sem enormes catástrofes?
Eu não tenho certeza nem sobre uma transição rápida e nem sobre uma lenta. É coisa demais sendo falada e isso confunde.
=-=-=-=-=-= =-=-=-=-=-= =-=-=-=-=-=-=-=
Você frequenta algum centro espírita? Se sim responda: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...
Grande abraço!
Mas o que sao 50 ou 100 anos diante da historia humana?
Tenho noticias de que o processo de trasformacao se iniciou em 1950 e vai durar ainda por todo o seculo.
Estamos vivendo o apocalipse...
"O que leva alguns espiritas afirmarem que a transformação será um proceso lento?"
Por causa disso:
(Trecho do Livro A Gênese, Allan Kardec 27 a 29) "No dizer dos EspÃritos, a Terra não deve ser transformada por um cataclismo que anulará subitamente uma geração. A geração atual desaparecerá gradualmente, e a nova lhe sucederá do mesmo modo, sem que nada seja mudado na ordem natural das coisas."
"Portanto, tudo se passará exteriormente como de costume, com esta única diferença, porém diferença capital, que uma parte dos EspÃritos que aà se encarnam, não mais se encarnarão. Num menino que venha a nascer, em lugar de um EspÃrito atrasado e inclinado ao mal, virá um EspÃrito mais adiantado e inclinado ao bem."
"Trata-se pois muito menos de uma nova geração corporal, que de uma nova geração de EspÃritos; é neste sentido, sem dúvida, que o entendia Jesus, quando dizia: "Em verdade vos digo que esta geração não passará sem que estas coisas aconteçam." Assim, aqueles que esperarem ver a transformação por efeitos sobrenaturais e maravilhosos ficarão decepcionados."
Os espÃritas que afirmam o contrário naturalmente entram em contradição com estes dizeres claros de A Gênese, por falta de informação e estudo.
tbem penso que é um processo lento e contÃnuo, e que já estamos vivendo
à um processo lento a começar por eles mesmos(espiritistas),que vão adiando,deixando tudo para o amanhã,e ssim a fila não anda.