Tem como procurar trechos de texto no computador?

Existe algum software que tenha a opção para fazer a busca de um determinado trecho em vários arquivos do word?

Tipo, eu tenho vários contratos, e são todos nomeados: "Contratos + >Update:

Obrigado, Vinicius! Encontrei: Iniciar -> Pesquisar -> Documentos -> Usar Opções Avançadas de Pesquisa.

Obrigado a todos que responderam.

Comments

  • Caro Fernando, se vc estiver utilizando o XP, vá em "Iniciar"> "Pesquisar">, escolha "Documentos (processamento de textos, Planilhas, etc)"> na janela seguinte escolha "Usar opções avançadas de pesquisa" (marque a caixinha e clique na frase sublinhada)> prencha com os dados que vc pretende buscar a caixa "Uma palavra ou frase no documento"> se vc sabe a unidade de disco onde foi salvo o documento, selecione na caixinha abaixo, se não sabe ou se houver somente uma unidade de disco, deixe como está> clique agora no botão pesquisar.

    Vc verá na janela da direita, todos os arquivos que possuem aquela frase ou palavra chave listados, é só escolher o que vc quer, ou aprimorar o seu critério de pesquisa...

    Espero ter ajudado :)

    P.S.1: Escolha a melhor resposta SEMPRE, assim vc recupera parte dos pontos e evita a máfia das votações!

    P.S.2: Caso não tenha sido solucionada sua dúvida, me mande um e-mail (clicando no meu Avatar), com o maior número possível de informações, tipo marca e modelo do PC ou placa mãe, on ou offboard, processador, memória, sistema operacional, qual software está usando, janelas de aviso, etc. Bem como um e-mail para a resposta.@VF

  • Graças a Deus, existe sim! Vá clicando nesta ordem:

    1 - Iniciar

    2 - Pesquisar

    3 - Documentos

    4 - Usar opções avançadas de pesquisa

    5 - Uma palavra ou frase do documento (aqui vc escreve o nome da pessoa).

    Um abraço

  • Tem sim!

    Esse programa aqui fará isto pra vc:

    http://baixaki.ig.com.br/download/copernic-desktop...

    Ele encontra qualquer coisa no seu computador, é só digitar o que vc lembra que tá no doc/arquivo e ele fará uma busca no seu PC.

    Tem também uma versão de busca na Web, v aí:

    http://baixaki.ig.com.br/download/copernic-agent-b...

    É isso aí!

    Espero ter ajudado.

    Tem também a versão de busca na Web:

  • no proprio pesquisa do windows faz isso.. no menu iniciar.

  • só sei que tem como procurar parte de textos na web..ctrl + F

  • Ser for um texto vc acha no Ctrl+F

    rapidim

Sign In or Register to comment.