Dizimistas: Voces dão 10% do que recebem ou 10% do que sobra?

Sei que existem instituições sérias que usam o dinheiro do dízimo para caridade e para saldar despesas operacionais mas sei que há os picaretas então outra coisa que sempre tive curiosidade de saber: O Edir Macedo dá 10% do que ganha para a caridade? Se ele for dar para a igreja dele, ele estará dando algo para ele mesmo.

Comments

  • Eu dou 2,5% do que recebo pra uma organização cristã universitária séria, da qual já participei até como tesoureiro. Do Edir Macedo, quem é que sabe? Pilantra não tem transparência nos gastos, que eu saiba.

  • É... nem tudo é espiritual nas igrejas...

  • a IURD nao entra nesse contexto. Pois eu já fui na IURD algumas vezes. Me indignei com o fato de as pessoas chegarem e por os envelopes com os 10% do seu salario sobre o altar, ai, no meio da reuniao, apos varios gritos e ter falado demonho, diabo, satanas, umas 40 vezes, eles pedem que se ponha sobre o altar 200 reais, ai 10 colocam, depois quando acbama os 200, eles dizem pra por 100, e assim vai ateh que chega a um realzinho, e entao a igreja em peso poe sobre o altar. isso não é dizimo, eh centizimo.

  • (Mateus 23:3) - Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

    (Mateus 22:21) - Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

    (Lucas 10:7) - E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.

    (Mateus 5:16) - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos c é u s .

    (João 4:24) - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

  • A Palavra de Deus diz: Cada um contribui com o que pode, se não pode não contribui: 1 Coríntios 16, 2.

  • O dinheiro que entra na igreja não é destinado somente para os pastores e lideres, existem paises que necessitam de ajuda, existem pessoas passando fome, para ter uma igreja, é necessário aluguel, água, luz, no minimo.

    Claro que se o Macedo dizimar na igreja dele de alguma forma o dinheiro vai voltar pra ele, mas também vai ajudar quem tem precisado. E outra, quem dizima não tem que ficar pensando no que vão fazer com o dinheiro, essa parte cabe a Deus julgar, quem dizima é pra cumprir o mandamento com promessa de Deus que está em Malaquias 3:10. O dizimo é uma forma de agradecermos a Deus pelo que ele tem nos dado, e isso contribui para o crescimento da igreja. Pois se não fosse Deus ninguém teria o folego de vida para trabalhar e dar sustento para a familia. O Dizimo é 10% do que recebemos.

    Sabe o que acontece?

    É que mexer no bolso do cidadão a coisa fica preta. Se a igreja vivesse de oração ninguém criticaria e nem se recusaria, afinal não custa nada orar. Mas temos que entender que vivemos num mundo material, e a igreja para sobreviver necessita de coisas materiais....

    Beleza?

  • 10% do que recebemos

  • Olá Jorge,

    quando criou este mundo, Deus confiou ao homem a tarefa de administrá-lo. Há um pensamento popular que expressa bem esta verdade: “Não sou dono do mundo; sou filho do Dono.” Portanto, é dever nosso aprender a usar com sabedoria o tempo, os talentos, o corpo e os tesouros que Deus nos empresta. Abaixo, você saberá a importância do Dízimo e seu papel na pregação do evangelho. Deus ama a quem dá com alegria, porque estes sabem que, com sua fidelidade, estarão apressando o retorno de Cristo.

    1. A quem pertencemos com tudo o que temos? Salmo 24:1; Ageu 2:8

    2. Quem dá ao ser humano capacidade para adquirir bens? Deuteronômio 8:18

    3. Que porcentagem de nossa renda Deus pede? Levítico 27:30 e 32

    4. Que apelo Deus nos faz e o que Ele promete aos fiéis? Malaquias 3:10 e 11

    5. Deus é o dono de todo o Universo. Então por que Ele pede 10% de nossa renda? Para que serve o dízimo? I Coríntios 9:13 e 14

    6. Cristo aprovou o dízimo? Onde Ele diz que devemos depositar nossos bens? Mateus 23:23; 6:19-21

    7. Que fez Abraão, o “pai dos crentes”? Hebreus 7:1 e 2

    8. Que ocorre com muitos? Ageu 1:6

    9. Como são chamados os que não devolvem o dízimo? Malaquias 3:8 e 9

    10. E o que ocorre ao justo? Salmo 37:25

Sign In or Register to comment.