agua de poço misturada com a da praia?

É isso mesmo, moro na beira da praia e a água que uso para serviço é do poço pq aqui não tem água encanada como na maioria das praias da Região dos Lagos e de repente a agua que era cristalina, insipida, inodoro e incolor ficou um pouco salgada devido a maré alta. Temo que isso faça mal aos meus px da raça Guppy que crio em meu aquario e pensei em trocar de px e criar logo uma raça que goste desse tipo de água. Alguém sabe qual espécie posso criar e o que fazer com os meus px Guppy?

Tenho um aquario de 50 litros, filtro Aquaclear, Purigen e aquasafe...e não pretendo trocar de equipamentos pq acabei de trocar o filtro neste mês.

Comments

  • olha uma especie que da certo sao molinesias... sao bonitas e elas gostam de agua salgada... elas vivem em agua saloba mas pode ser colocade tanto em aquario de agua doce como de agua salgada. ja que o seu é de 50 L da pra vc ter bastante delas, existem duas especies delas a molinesia balao e a molinesia comum.. vc pode misturar as duas.. sao super mancas. e se reproduzem facil igual lebiste. o ph é em torno de 7.5 e a temperatura uns 26 graus.

    espero ter ajudado !

  • olha só, guppys sao peixes que resistem sim a grandes salinidades, e como vivem em phs alcalinos, ea agua do mar é alcalina, nao tem muito problema. o unico problema é se a agua do poço ficou muito salgada, ams se está apenas salobra, desde que voce vá aumentando a salinidade gradualmente, sem dar um impacto na salinidade, nao tme problema.

    guppys sao realmente resistentes a salinidade, e o sal, também é uma otima precaução para sucar de doenças ou a sua prevenção. sempre uq emeus guppys ficam donetes, ei coloco sal ( 3 gramas de sal por litro do aquario) e eles melhoras em no maximo duas semanas. no seu aquario, o limite seria cerca de 2 colheres de sopa e meia razas de sal de cozinha (150 gramas de sal). desde que nao ultrapasse isso, é até melhor!

Sign In or Register to comment.