Ajudem..tenho hábito de roer a pele dos dedos..normal?
tenho 18 anos..há 10 anos eu tenho essa mania estranha e arrancar com as unhas ou com os dentes, a pele de todos os dedos da mão..não sóh em volta da unha..todo o resto..as digitais "Tudo"..ja to começando a roer perto do pulso =(, ja fui a um monte de profissionais, eles sóh falam pra me controlar e n pensar em por a mão na boca..n adianta isso, éh como respirar, quando vc se dá conta, ja está fazendo..outros me receitam remédios pra fikar mais calmo, atéh funcionou por uns 3 meses, depois fui me acostumando ao efeito do remédio, e nem me dava mais sono, roia do msm jeito..dobrei a adosagem, n deu em nada, n sei mais o q faço, pimenta tbm n adianta pode crer, me acostumei atéh com gosto da pimenta..será q passo mer da nos dedo? HUDSAHDUAHSDUHAD..ajuda aí vlw
Update:tentei fazer outras coisas..mas roer tampa de caneta n deu mto certo..eu mastiguei a tampa e me cortei.. '-'
Comments
Eu tenho mania de roer apenas aquela pelezinha que tem dos lados das unhas, mas a sua situação já é crítica.
Sei lá, o único jeito seria você se conscientizar que isso faz mal e parar voluntariamente, ou então se esse for um mal "necessário" na sua vida, tenta pelo menos trocar esse vicio por outro, tipo...roer tampa de caneta. As vezes funciona e com o tempo você vai parando com isso também, vale a pena tentar. (:
Boa sorte.
Vc é estranho '-'
busque ajuda com psicoterapia comportamental.Vc precisará entender os pensamentos que te levam ao impulso para interferir neles.