E agora, o que fazer?
Gente... tenho ate' vergonha de estar aqui perguntando, mas estou na duvida, então, la' vai:
Sou uma mulher adulta, divorciada ha 2 anos, que abri mão de tudo em termos de bens pra ter a minha paz com meus filhos. Financeiramente estou por baixo mas feliz com a decisões que fiz. Ainda assim, me sinto so', gostaria de ter "alguem". Aonde vivo, não tenho muitos amigos ou tempo pra sair porque pra manter os filhos tenho que trabalhar muito.
Ha' 6 meses, conheci alguém na famosa "net", que vive muito longe de mim (outro continente, etc) Por 6 meses, a coisa foi evoluindo ao ponto que resolvemos nos encontrar pra ver no que dava. Saímos os 2 de nossos cantos, (eu fui a outro estado encontra-lo, ele veio de outro pais). Em principio foi uma coisa maravilhosa. Tivemos momentos ótimos, muito carinho, nos demos bem, considerando o fato que vínhamos de vidas completamente diferentes...exceto por alguns detalhes: Senti que ele não conseguia se "entregar emocionalmente" e eu, que também não me dou facilmente neste sentido, depois de analisar a situação, me recolhi também. Outra coisa, financeiramente ele esta' muito bem e eu hoje não estou, o que me deixou intimidada porque estou acostumada a tomar conta de mim mesma. Faz um mês que tivemos esta experiência. Como 2 adultos, questionamos o fato de vivermos tão longe um do outro, mas ele nao queria explorar estes problemas enquanto estavamos juntos, quiz que deixassemos pra depois. Eu, dentro da minha cabeça, acho possível pelo fato que com o trabalho que faco, posso viver em qualquer lugar no qual eu saiba falar a lingua (falo 5 idiomas...) Demos um tempo, so' que durante este tempo, ele me ligou varias vezes dizendo que sentia saudades, etc. Mas agora que voltou ao seu pais de origem, o sinto distante, aquela coisa, quando nos falamos vai tudo bem mas ele nao esta' fazendo o esforco que fazia antes, entao eu correspondo quando ele me procura mas nao o procuro. Com tudo isto, comecei a me questionar porque comecei a gostar dele ainda mais quando o conheci pessoalmente, e ele diz que me "curte" e que estou no coracao dele. Sera' que devo abrir o jogo a respeito dos meus sentimentos ou largar de mao e manda-lo pro espaco? Nao existe questao que somos solteiros e sem outros compromissos. A questao e' se ha possibilidade da gente se "encontrar" emocionalmente. Se nao....? Opinioes...
Update:Por causa das respostas que recebi, vou acrescentar. A quimica, rolou. Meus filhos, sao quase adultos. A preocupacao financeira e' pq sou mulher independente e sustentei o ex marido por uns anos...vivo da melhor maneira que posso hoje, o que com a crise economica, para sobreviver tive que mudar de carreira e estou recomecando. Financeiramente, estou pagando o que devo, mas nao esta' sobrando ainda... E ele, esta' no auge.
Comments
- Olá!
Todas nós, ainda que mulheres adultas, independentes e resolvidas na vida, sentimos a carência e a necessidade de um carinho, de um amor, de um homem ao nosso lado.
Você foi atrás das suas necessidades de mulher, foi atrás de um sonho. Encontrou em um homem, ainda que por conhecimento virtual, mas foi nele que você depositou seus desejos de mulher.
Conheceu pessoalmente esse homem e com ele viveu um sonho de amor.
Entretanto, você não conseguiu voar nas asas desse amor... seus pés não saíram do chão, do seu chão, da sua realidade...
E por isso, e em função disso, surgiram os questionamentos entre a sua vida e a vida dele, seus objetivos, sua independência, sua situação financeira e a comparação da sua vida com a dele.
Ele voltou para a terra dele e você ficou com as suas dúvidas.
Dúvidas que você sabe que não existem pois você sabe bem o que quer e o que fazer da sua vida...
Não fosse assim, você se entregaria a esse amor como se ele fosse a luz da sua vida, o seu norte, a sua fortaleza, o seu porto seguro...
Mas não é assim que você se sente... você esfriou... e ele está esfriando também... você não o procura, mas se você o amasse de verdade, você o procuraria... você clamaria o seu amor pelos quatro cantos do universo... o seu coração estaria explodindo de amor e saudades... mas você está tranquila, com dúvidas naturais, mas tranquila e segura... sem emoções... só com as suas razões...
Então, esse caso está encerado para você. Você chegou ao último capítulo desse romance, só está faltando você fechar o livro e colocá-lo com todo carinho na prateleira da estante da sua vida...
Um Feliz 2009 para você!
Bom QB, acredito que os dois forma sinceros e abertos um com o outro, os dois trocaram segredos, histórias, emoções, ambições, desejos, carinhos e tudo mais....os dois se aceitaram e já se comprometeram um com o outro, então pq não???
Ora, é uma oportunidade diferente para o seu coração, acho que desperdiçar uma chance dessas, pq não se encontraram emocionalmente, acho bobagem, com o tempo se encontrarão, não acha?
Talvez os dois tenham medo, que é normal e natural no início da relação, mas se vcs se confiam, um dá força para o outro e claro que um sendo importante para o outro, terão mais em que se preocupar, se importar e se encorajar para uma vida conjunta...
Um beijo em seu coração e até mais, tente outra vez!!
seja feliz!
Serei objetivo: NÃO CRIE expectativas.
Seja pés no chão, ele, após o encontro, “perdeu um pouco” do encanto por você.
Então sugiro que NÃO alimente ilusões acerca de algo inexistente.
Boa sorte.
Querida, desculpe minha franqueza, vc esta a procura de fuga, e este encontro não rolou a química do amor, somente uma atração física, o que para um relacionamento é fundamental, principalmente vc que tem filhos, desista deste moço, vc esta mais preocupada com a situação financeira do que propriamente amorosa, do contato dele, com seus filhos dos seus objetivos, isso vc não relatou, essa coisa virtual dificilmente dá certo, não rolaquímicaa **** atração física e é ai que muitos se dão mal, não sabem discernir, procure rever seus conceitos, e te garanto que na sua cidade tem alguém que te ama e te quer do seu jeito com todas as suas nuançãs. Um beijo e seja humilde que serás feliz.