Vamos falar sobre a morte?
O que você acha que acontece com a consciência quando morremos:
a) a consciência se apaga para sempre
b) a consciência se expande pelo universo inteiro
c) a consciência mantém em parte a imagem que tinha antes, como "alma", apenas continuando a experiência
Comments
Nenhuma das opções dadas. Na minha modesta opinião, a conciência permanece intacta, porque o indivíduo continua a ser ele mesmo, só muda de uma dimensão para outra; porèm como a "morte" é um reflexo de nossos pensamentos, se vc acredita que quando morrer adormecerá para sempre, seja feita a sua vontade, você passará um longo tempo adormecido e inconciênte do que está à sua volta.
Luz e Paz na sua vida.
C - a consciencia continua a existir apos a morte. E isso nao tem nada de sobrenatural ou religioso, é algo que um dia sera provado pela ciencia e entao se tornara uma verdade evidente. A consciencia é uma forma de energia sutil que enquanto esta no corpo mantem a materia agregada, mas quando se afasta do corpo com a morte, a materia ja começa logo a se decompor pois nao tem mais a fonte de energia que é a alma.
c-) a consciência mantém em parte a imagem que tinha antes, como "alma", apenas continuando a experiência em outro plano, outra dimensão.
o que acaba é o nosso corpo. Nosso espirito mantem intacto e nossas lembranças vividas na terra nunca é esquecida!
Responderei de acordo com minha fé:
____ Permanecemos tendo consciência de tudo o que fomos e fizemos, é aà que começa a verdadeira vida e a verdadeira morte. Nossa própria consciência vai nos atormentar ou aliviar.
Santo Agostinho, um maiores filósofos da Cristandade+, com toda sua luz disse ser mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que determinados mistérios serem revelados ao homem. Então devemos viver pela fé.
Quando minha irmã estava morrendo na casa da minha famÃlia, minha mãe fez a mesma pergunta ao padre que veio ministrar a extrema unção; ele deu uma das respostas mais honestas que já ouvi: ____ Nós vivemos em oração, em estudo, mas não podemos descrever o que acontece depois da morte. Pela fé, creio que continuamos a viver no corpo espiritual, é tudo mistério de Deus.
Santa Teresa de Jesus, grande mÃstica católica, se dedicava de tal modo a contemplação e a oração que desejava a morte. Desejava a morte porque tinha visões espirituais tão belas e que a preenchiam tanto que desejava estar no mundo espiritual. Ela sentia saudade das visões que tinha.
Quando perdi minha irmã, que morreu com 26 anos, eu tinha 12; meu mundo desmoronou, fiquei com a fé abalada. Só descobri a vida verdadeira quando aceitei sua morte.
Toda vez que olho seu nome escrito na lápide, sorrio e digo até breve, um dia nos encontraremos, eu acredito profundamente nisso.
Espero ter acrescentado alguma coisa.
Abraços e vida longa pra você!
Zezinho,
Só as 3 opções, ou posso colocar mais uma que é a minha opinião?
Lá vai.
Nossa consciência está ligada a nossa "alma", sem a "alma ou espÃrito" não terÃamos consciência.
Portanto ao morremos, ao meu ver, a consciência fica intacta, tanto quanto nossa "alma".
E acredito que ao partirmos, vamos acertar contas de nossa missão terrestre, portanto estaremos unidos consciêcia e alma, para podermos prestar essa conta e jamais, poderemos citar que nossa consciência pesa, junto a alma, por causa de outro ser.
Só o que fizermos e agirmos conforme a consciência e a beleza de "alma", se a tivermos tido, valerá.
Senão tivemos tido consciência de nossas atitudes, conforme a "alma" (boa ou ruim), vamos pagar por isso.
quem nos julgará, provavelmete será ou nosso Pai, ou Alguém responsável, por esse julgamento, indicado por Ele.
Não sei se me fiz entender, mas tentei.
E, acredito realmente nisso.
Paz
depende.
se a pessoa alcançar um nÃvel de consciência elevado sua consciência não passará mais pelo processo de encarnação e se expandirá pelo universo.
mas se não evoluir a consciência ela passará de novo pela experiência fÃsica humana.
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
Morte não existe. O espÃrito,no desencarne e nos primeiros momentos pode ter uma perturbação que logo é superada. Ele continua sendo o mesmo quando encarnado, com os mesmos conhecimentos e deficiências.Alma=espÃrito. A sua opção C é a que mais se aproxima da realidade.
opção...
b
Bjs
Bem, a morte em si não existe.
No inÃcio seria a opção "c", mas nós continuarÃamos tendo um corpo, agora estamos num corpo fÃsico, num corpo denso, quando morrermos estaremos em um corpo mais sutil, o psicossoma.
Conforme a evolução da consciência, vamos abandonando os corpos mais densos e partindo para corpos mais sutis, como do soma para o psicossoma, do psicossoma para o mentalsoma, e por aà vai.
Por fim, perdemos a individualidade e nos expandimos pelo universo, que seria a opção "b".