Os parafusos das rodas espanam fácil?
Tenho medo de apertar demais a ponto de "estrunchar' o parafuso...
Por isso, sempre só aperto os parafusos até achar que a roda não vai mais cair...
Então: esse meu "medo" faz sentido, ou posso torquear com toda a força o parafuso que ele aguenta?
*Quantos kgfm ele deve aguentar +ou-???
Comments
bem, se vc for parente do HULK vc vai conseguir espanar um parafuso de roda. brincadeiras a parte, espana-se a rosca do parafuso, não o parafuso em si, tendeu.?
o parafuso vc quebra ele se aplicar força demais, ele chega a um ponto que não tem mais o que se apertar e va continua a dar torque nele, ele vai girar sobre o próprio eixo dai quebrando. já aconteceu comigo, tentar tirar um parafuso de roda e o bicho não saía de jeito maneira, fiz tanta força que quebrei a cabeça do mesmo e o corpo do bicho ficou dentro
do estojo. claro que o parafuso tb já não tava lá essas coisas, mas as vezes acontece. mas acontece de quebrar o parafuso, espanar mesmo somente a rosca do parafuso.
se vc ker apertar os parafusos das rodas do seu carro, va apertando até encostar, e por fim de apenas mais um aperto, e tá bão. se vc for apertar até "sair água da rôsca" kuando furar um pneu, vc não tira o mesmo de jeito nehum. faça assim como eu disse.
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pô AIR, ninguém prugunta nada sobre "motorzin 4.100".??
Rss.
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mermãozin....
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fui. fica na paz.
eu nunca vi espanar mas ele pode quebrar, ja aconteceu comigo, fui tirar o parafuso e ele quebrou portanto faça o teste, aperte e tente tirar, vai te dar uma boa noção do quanto apertar.
à mais fácil quebrar os parafusos de roda que espanar, pois são muito duros, de liga muito dura.
São pouco flexÃveis, e muito duros.
Quê acharam da minha pontuação hoje?
Ninguém tá a fim de perguntar sobre Opala?
4.100 !!!
à um padrão no Senai, "parafuso se aperta até um pouco antes de espanar".
O torquimetro e o indicador correto para isso. Venda o estepe e compre essa ferramenta, entendeu?
Amigo, para apertar os parafusos da roda do seu carro, não é nescessario muita força. Use a força que você ache que está firme e que você consiga afrouxar quando precisar tirar novamente a roda na estrada. Pois quando furar o pneu na estrada você não vai conseguir tirar pois quando você aperta ele, ele aperta mais um pouco por força da rotação da roda. E quando você leva ele para oficina, tem oficinas que usam aquela maquina de ar comprimido e ai que o parafuso fica realmente duro de se tirar novamente em caso de emergencia. Aperte mais não muito.
Amigo esses parafusos não espanam facilmente, se vc for apertar com a chave de roda pode apertar no máximo que conseguir, é mais seguro... Não aconselho o uso de torqueadeira, pois aà sim eles apertam demais, pode acabar danificando a rosca... Mas só com a chave de roda pode apertar ao máximo amigo que não dá nada, o parafuso aguenta tranquilamente...
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