Odeio exatas, mas quero fazer Arquitetura. e agora?
eu odeio area de exatas.. nunca consegui resolver aquelas contas enormes no ensino médio, pra chegar num resultado bobo (muitas vezes) - o que pra mim é uma coisa de louco(a) entender àquilo.
por outro lado eu sempre fui bom em artes.. as minhas maquetes, meus desenhos sempre foram os melhores da sala.
então eu fico no meio do muro, pois, por um lado, eu gosto da idéia de criar (arquitetura), mas não gosto de certas matérias (geometria e física).
eu às vzs penso que nem sempre fazer o que gosta sería a melhor opção. Pois de quê adianta, você se lascar pra aprender algo, e , no fim, não conseguir emprego? no meu caso uma segunda opção sería fazer enfermagem.não que eu goste de cuidar dos outros, mas é uma profissão boa, que praticamente não falta emprego hoje em dia (qualquer um consegue fazer o curso *não precisando ser um Einstein de inteligência*), e q de uma forma ou de outra, com o aumento da demanda de doentes nos hospitais, postos de saúde, sempre precisam de profissionais qualificados.. Sem falar na remuneração, que de forma mediana, um recém contratado na área ja se inicia por R$ 1,700,00 por mês.
resumindo: considerando o útil ao agradável, qual sería a melhor opção pra mim?
Comments
Oi, comecei o 1º período de arquitetura esse ano (a greve nas universidades federais está me impedindo de continuar, mas enfim...).
Ainda não vi nada de exatas, a maioria das minhas matérias são baseadas nos tópicos que você gosta. Ainda assim, a matemática em arquitetura é muito pouca, ela aprofunda-se mais nos cursos de engenharia. Por isso dizem que projeto de engenheiro é tão ruim quanto cálculo de arquiteto.
Preciso confessar que o que vai te incomodar não são os possíveis cálculos futuros, mas a exigência dos professores, as grandes quantidades de trabalhos e projetos para entregar, os curtos prazos...
Não sei de onde você é, mas se puder prestar ENEM e entrar na UFU seria legal ter você como minha bixete.
Vai ter outra prova de habilidade específica mais pro fim do ano, qualquer coisa entra em contato comigo.
O pessoal de arquitetura (pelo menos na minha faculdade) é muito unido (também pudera, com tanto trabalho toda ajuda é bem-vinda).
É isso, qualquer coisa só perguntar por e-mail...
Estou no 4º semestre de Arquitetura e Urbanismo e te digo o seguinte: ser ruim em exatas ou boa em artes não reflete em nada a profissional que vai se tornar. Precisa ter MUITA afinidade com o curso e com a profissão, pois, contrário ao que muitos pensam, é difÃcil pra c*ralho! Em 2010, na minha faculdade, se formaram 8 pessoas de uma turma de 30. Isso mesmo, oito. Mas, como dizem, ou você AMA ou ODEIA Arquitetura e não há meio termo. Ainda assim, sugiro que faça o curso. Se sobreviver (gostando) até o final do 3º semestre, pode se considerar uma futura arquiteta.