Alguém pode me ajudar com uma impressora Epson Stylus CX5600 Series??

Qro saber se alguem aq sabe como imprimo em rascunho nela...sem que fique muita claro...

Tentei fazer uma impressão em rascunho e ficou claro demais quase nem da pra enxergar e os cartuchos estão cheios!

Como faço pra ela gastar pouca tinta?? Gasta demaaaiiss...

Obrigada...

Bjs!

Comments

• Fujam da Multifuncional Epson cx5600

por: Francisco R. em 11/12/2007 14:27

Eu tinha uma impressora antiga da Epson, muito boa. Cartucho barato, que eu comprava similar, claro, porque não sou otário (não quis ofender você, caso compre original).

Após uns 6 anos, a impressora pifou. Tudo bem, foram longos anos de bom serviço. Comprei então essa farsa que é a Epson cx5600, com cartuchos coloridos individuais, que custam na faixa de R$ 22,00 cada. Pensei: "Nossa, os cartuchos custavam perto de R$ 100,00, agora eles estão vendendo mais barato. Perceberam que estavam explorando demais os clientes..".

Que nada. Esses cartuchos individuais vêm com um pingo de tinta, coisa de 5 ml. Eis alguns problemas que enfrento com a Epson cx5600:

1- Já começa pelo suporte de papel. O limite de largura é muito pequeno. Não coube mais o envelope que eu costumava trabalhar na Epson antiga;

2- A impressora só vive engasgando, especialmente se você imprimir em alta velocidade. Envelopes, esqueça: um em cada 3 vai engasgar.

3- Se fosse até aí, estaria bom. O grande problema é que, cada vez que ela engasga (e não são poucas vezes), ela entra em um processo de manutenção, que joga uns 15 a 20% da tinta de todos os cartuchos fora, em um reservatório da própria impressora. Fui imprimir uns documentos, coisa de 20 páginas. A impressora engasgou umas 4 vezes, a tinta acabou. Não imprimi uma imagem colorida sequer até agora. Configuro para usar somente a tinta preta. Mesmo assim, meus cartuchos coloridos já estão com apenas 20% do volume, só por conta das travadas e manutenções automáticas da impressora.

4- Entrei no site da Epson há cerca de 2 meses, logo depois que fiquei assustado com a tamanha porcaria que é essa impressora, para saber se esse consumo absurdo de tinta é normal, além dessas travadas horríveis que ela dá. Até hoje aguardo retorno deles.

Portanto, caro consumidor. Abra o olho. A galera da Epson não está nem aí em colocar um produto tosco e cheio de falhas no mercado. Eles devem achar bonito você imprimir 5 páginas e pagar mais R$ 21,90 para comprar um cartucho novo. E ainda se fazem de bonitinhos dizendo que o cartucho é mais barato.

Pesquise opiniões sobre essa impressora antes de decidir comprar. Agora o scanner, funciona. Isso é ótimo, não fosse pelo fato do produto ser uma multi-funcional que eu comprei também com o objetivo de imprimir coisas.

Espero que esse texto salve algumas pessoas de comprar essas porcarias que a Epson colocou no mercado com a maior cara de pau, que eles chamam de impressora multifuncional.

• Se arrependimento matasse, já estava morta por causa dessa porcaria. Cadu foi perfeito em seu comentário. Tinha que expor no site da Defesa do consumidor. Pura enganação! A minha impressora Epson Stylus CX5600 series não imprimi, ela puxa o papel mais sai em branco. Já fiz de tudo!

• A melhor meneira de imprimir e gastar menos tinta é no modo rascunho, o que pode estar acontecendo com sua impressora é o cartucho estar um pouco entupido, essas impressoras são delicadas demais quanto a isso, se deixamos o cartucho acabar e demoramos um pouco a recarregar eles entopem, seria legal você levar a um técnico para ele dar uma testada. Abraço, espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.