Por quando tempo posso armazenar uma ração para cão?

Tenho uma daschund e comprei a ração premier ambientes interno saco de 15k só que está ração vai durar uns 4 a 5 meses, como posso fazer para que ela não perca a qualidade.

Comments

  • Fornecer rações apropriadas de acordo com a idade

    do animal. Os adultos devem ser alimentados duas

    vezes ao dia.

    Os filhotes necessitam de ração específica para seu crescimento e devem ser alimentados de 4 a 6 três vezes ao dia.

    Receita leite

    Na impossibilidade de oferecer ração, faça uma mistura com arroz integral, proteína de soja, legumes e uma colher de óleo vegetal.

    Ao entardecer, o alimento deverá ser retirado para evitar a presença de roedores, que podem transmitir a leptospirose - os roedores ao comerem a ração, urinam na mesma e a contaminam. Se houver necessidade de trocar a marca ou tipo da ração, faça-o de forma gradual, misturando as rações; caso contrário pode desencadear diarréia.

    Evite perturbar o animal quando ele estiver comendo, roendo ossos ou dormindo. Os cachorros não gostam e podem ter reação defensiva.

  • Olha amigo, faz o seguinte, separe uma quantidade d ração q dê pra uns 15 ou 20 dias em um pote bem fechado (com tampa e q não seja transparente pra não passar luz), pode também colocar um saco plastico bem limpinho dentro do pote pra garantir q este não vai pegar umidade... O restante do pacote vc fecha bem fechado com um pregador (ou clips d papel), e armazena em um armário alto, onde não bata sol e não tenha umidade. Daí conforme for acabando a ração do pote, vc abre o pacote, retira o tanto q precisa, coloca no pote d novo e pronto! Em 4 meses vc vai abrir esse pacotão umas 8 vezes no máximo!

    Assim, vc pode continuar comprando o pacotão econômico sem maiores problemas. Só lembre sempre d olhar a validade ao comprar a ração, se faltar menos d 6 meses pra ela vencer, não compre!

    Espero ter ajudado...

  • Normalmente, as rações para cães tem validade de um ano, mas veja na embalagem.

    Para evitar a perda da qualidade, tire um pouco de ração da embalagem e coloque em uma vasilha com tampa. Desta forma, você não precisa abrir a embalagem todos os dias.

    Coloque a embalgem e a vasilha em local seco, arejado e sem incidência de sol. Conserve as embalagens sempre fechadas.

    Eu compro embalagem grande para meus cães, retiro um pouco em uma vasilha de plástico com tampa para alimenta-los todos os dias e o resto que fica na embalagem original, deixo guardado em um depósito, em local seco e arejado e com a boca amarrada.

    Se observar alterações na ração, de cor e cheiro, não forneça ao animal até ter certeza que não intoxicará ele.

  • Quando você abrir o pacote,feche ele prendendo a abertura co um pregador,assim irá manter a qualidade por muito mais tempo.

  • o ideal é que vc não retire do pacote original. A ração super premium tem uma embalagem metalizada que ajuda a preservar o sabor e os nutrientes.

    O certo é que uma ração seja armazenada por uns 20 dias depois de aberta... mas como vc já comprou faça o seguinte:

    -coloque o pacote em um local mais alto que o chão ( tipo tablado de madeira) para que não umideça o pacote

    -não deixe que ele tome luz solar - o sol e o calor degradam alguns nutrientes e além de dimiuir a qualidade da ração ela perde um pouco do sabor

    -mantenha o pacote em um local ventilado

    -feche muito bem o pacote depois de pegar a ração- o contato com o oxigênio ambiente oxida algumas substancias da ração e diminui a qualidade dela

    -da próxima vez compre um pacote menor, para que dure no máximo 1 mes.

    boa sorte

Sign In or Register to comment.