Cassação da Permissão para Dirigir, 2 anos para tirar outra?

Minha PPD será cassada pois tomei multa grave. A minha dúvida é: O meu livro da Auto Escola trata de formas diferentes a Cassação da CNH e a Cassação da PPD. Para a cassação da PPD, só diz que eu devo reiniciar todo o processo de habilitação. Devo esperar 2 anos, ou assim que minha PPD for cassada posso reiniciar o processo?

Comments

  • Não tem que esperar não, tb fiz auto escola há pouco tempo. Se cassarem sua CNH tem que esperar 2 anos. Mas no caso da PPD pode recomeçar o processo imediatamente.

    Mas que isso hein, multa grave? Tome cuidado, o transito é muito perigoso e não podemos deixar nosso carro se transformar numa arma. Tudo que envolve vidas humanas exige também muita responsabilidade.

    Boa sorte

  • PRECISA FAZER NOVAMENTE O CURSO DE LEGISLAÇÃO NA AUTO ESCOLA OU SÓ A PROVA DO DETRAN??

  • A sua CNH provisória por força no conteudo do parágrafo 3º do art. 148 do CTB não se torna definitiva. Portanto não é uma punição, mas um requisito que não foi concluído por vc. Tire normalmente a nova CNH.

    § 3º A Carteira Nacional de Habilitação será conferida ao condutor no término de um ano, desde que o mesmo não tenha cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima ou seja reincidente em infração média.

  • Putz cara...

    Vc tem que espera 2 anos, e fazer todas as aulas novamente...

    Tudo de novo cara...

    aoieuaoeiuae

Sign In or Register to comment.