Em quantos dias é para vermifugar o cachorro?

Oi bom ganhei um filhote de labrador(fêmea) ela hoje faz 45 dias e o criador dela falou que a partir de segunda-feira pode dar o rémédio de verme (1 dose e faz nessedia 47 dias)está certo pois me disseram que a 1 dose é a partir dos 15 dias me ajudem!!!

Update:

vi ele pela 1 vez ontem hj que perguntei

Comments

  • O que me preocupou em sua pergunta é que, na verdade, você ainda não levou seu filhote no veterinário. O ideal é que como é um filhote, você o leve ao veterinário primeiro, pois existem uma série de vacinas que ele precisa tomar, e é preciso um acompanhamento da saúde dele, como saber se está dentro do peso, qual a ração ideal e até o remédio para vermes mais adequado. Um veterinário é fundamental para o bom desenvolvimento do filhote. Lembre-se que existem sérias doenças e que as vacinas são extremamente necessárias para evitá-las, assim como são para nós humanos. Assim como quando uma criança nasce vai ao pediatra, um cachorro deve ir ao veterinário.

    Respondendo sua pergunta, o remédio que aplico na minha cadela é o Petzi e na bula dele consta que os filhotes devem ser vermifugados na 3ª, 6ª e 9ª semana de vida (são três doses), ou seja, a primeira dose é com 21 dias para esse remédio.

  • Quando ela fizer 47 dias vc da o vermifugo. E dai da todo ano.

Sign In or Register to comment.