Vinho bom tem que ser caro?

Olá galera! Para quem não sabe, eu sou pobre monetariamente, porém, rica de espírito! :) Por isso gostaria de saber o nome de vinhos bons, mas baratos. Sei que é meio estranho pessoas novas beber vinho, mas eu aprecio com a refeição, me refresca e sei que é saudável. Agradeço qualquer sugestão, beijos!

Comments

• Fabiana,

De fato, o vinho é saudável e é muito bom para acompanhar refeições. O vinho de boa qualidade não é necessariamente caro. Veja,. a seguir, alguns exemplos de vinhos, com faixa de preços e respectivas distribuidoras:

- Até R$30

1.Cruz Alta é a linha básica da Rutini, bodega de Mendoza comprometida com qualidade. Um autêntico BB, bom e barato. Zahil, R$19

2.J P Azeitão Tinto 2008 é um vinho tudo de bom, com aromas de frutas negras, especiarias e equilibrado, corte de aragonês, castelão e syrah. R$25, Portuscale

3.Misiones de Rengo Varietal Cabernet Sauvignon 2009 é um chileno frutado, aroma de frutas vermelhas, notas de café, baunilha, caramelo, taninos presentes, mas agradáveis. Equilibrado, corte de cabernet sauvignon e 10% de merlot e syrah. Um belo vinho. Interfood.R$27.

4.Misiones de Rengo Varietal Sauvignon Blanc 2009 é um vinho muito fresco, nervoso e com aromas típicos da sauvignon blanc, aromas cítricos e de maracujá. Interfood. R$27

5.Fiuza Oceanus 2008 corte de touriga nacional e cabernet sauvignon, frutado e com aromas de frutos maduros, macio, elegante e taninos suaves. R$29 Vinea.

6.Casal Garcia Rosé, um rosado refrescante e frutado de baixo teor alcoólico, 10,5% corte de borraçal, vinhão e azul tinto muito agradável por R$29, Interfood.

7.Finca La Celia La Consulta Reserva Chardonnay 2009 é um argentino mineral, frutado que passa em madeira, um Best buy. Interfood. R$29,90

8.Herdade das Albernoas Tinto 2008 é um vinho frutado, sem madeira e muito agradável com toques de especiarias. Corte de aragonês, trincadeira e castelão, um vinho fácil de beber e de gostar. Porto Mediterrâneo. R$29

9.Alamos é a linha simples da Catena Zapata. São vinhos simples, corretos, saborosos e comprometidos com qualidade e bom preço. Para comprar de olhos fechados. Mistral. US$16,90

10.Salton Reserva Ouro é um bom espumante brasileiro pelo método charmat. R$34

- Até R$40

11.Traversa Tannat Roble Traversa 2007, uruguaio de tannat e merlot com 8m de barrica, saboroso. Mr. Man R$32.

12.Alfaraz Reserva Branco 2007 Herdade da Mingorra é branco do Alentejo que surpreende. Muito fresco, saboroso, frutado e na boca algo sedoso. Excelente relação preço qualidade. Grand Cru R$32

13.Quinta da Neve Chardonnay fresco, mineral de boa acidez e de discreta madeira, um brasileiro para se ter orgulho. Decanter R$32

14.Ponto Nero Brut, um espumante agradável e bem feito por R$33

15.Filgueira Sauvignon Gris 2008 um belo branco uruguaio. Decanter R$33

16. Cepas Nobles Tannat 2008 Carrau é uma das melhores vinícolas do Uruguai. Taninos suaves, frutado, macio. Zahil, R$33.

17.Gimenez Mendez Las Brujas Sauvignon Blanc 2009 é muito fresco e saboroso. Hannover R$35.

18.Urban Uco é a linha tudo de bom de O.Fournier em Mendoza. Você tem o Urban Uco Tempranillo por US$19,90 e o Urban Uco Chardonnay por US$14.90. Uma linha de vinhos para comprar de olhos fechados. Vinci. US$15 a US$20

19.Kaiken é a linha de vinhos bons e baratos da prestigiosa Viña Montes, do Chile. Vinhos que aliam bons preços a boa qualidade. Para comprar também de olhos fechados. Vinci. US$19

20.Tilia mais uma linha best buy da Vinci, vinhos corretos, saborosos e baratos. US$ 16

21.Stagnari Tannat Premier 2009 com aromas de cassis, frutado, redondo, o tannat de melhor relação preço qualidade. Cantu R$35.

22.Angheben Barbera 2007 é um ítalo-brasileiro da vinícola brasileira Angheben. Um bom Barbera. Vinci R$35

23.Pinhal da Torre Vinha do Alqueve Rosé 2009, bela relação preço qualidade, corte de touriga nacional 30% e tinta roriz 70%. R$36

24.Aveleda Branco seco, delicioso e fresco, corte de loureiro, alvarinho e trincadeira, aromas de frutas brancas com boa acidez e bem equilibrado, Interfood, R$ 37

25.Pisano Rio de los Pajaros Torrontés 2009 um branco uruguaio seco, mas aromático e delicado, elegante e sem passagem em madeira e sem excessos de perfumes por Mistral. US$20.90

26.Domaine Comté Selección de Barricas Carménère 2009 um vinho sedoso, volumoso e com aromas de chocolate e pimentão verde, R$38 (Zahil).

27.Vila Regia 2007 é um tinto do Douro, um BB tudo de bom, aromas delicados de frutas, flores, tabaco. Zahil, R$38

28.Pizzorno Don Próspero Sauvignon Blanc 2009 Grand Cru, R$38

29.Quinta do Valdoeiro Tinto 2009 é um belo vinho da Bairrada com uvas syrah, cabernet sauvignon, baga e merlot, frutado, sem emdeira, com aromas de frutos negros maduros, ameixas, Casa Flora, R$39

30.Filgueira Tannat 2008 de taninos domesticados, muito agradável. Decanter R$ 39

31.Les Bateaux Syrah 2008 François Lurton outro vinho BB, bom e barato de um grande produtor, François Lurton com a uva syrah, certeza de vinho macio, especiarias e elegância. Zahil, R$39

32.Casa Cadaval Padre Pedro Branco 2009 com o frescor e a mineralidade da arinto e os aromas da viognier, a R$39 na Mercovino

33.Casal da Coelheira Rosé 2009, corte de touriga nacional e syrah, gastronômico, aveludado e fresco com frutas vermelhas a R$39

• Não entra nessa e não se deixe levar por respostas de quem não tem conhecimento sobre vinhos. Normalmente os melhores vinhos são os mais caros, sim.

Não vá comparar um vinho de ponta da Região de Bordô, na França com um fundo de quintal de um região que nem tem muita tradição vinífera.

Tudo que é bom é caro. E, normalmente, em 90% dos casos são melhores os mais caros.

Abraços.

• Fabiana, tbm sou como vc. Há bons vinhos nacionais e baratos.

Sabe, tenho uma amiga rica, bem, bem em tudo, enfim tudo de bom e o que costumamos falar"rica excentrica", pode tomar bons e caros vinhos, pasme vc, ela toma apenas o "Sangue de Boi e suave", todo mundo sabe e já prepara o garrafão. Mas como ela é rica, não há sequer comentários, aceitam numa boa. Mais tudo é questão de gosto e tbm vc pode encontrar bons vinhos chilenos, argentinos, franceses a preços promocionais iguais ou inferiores que os preços do vinho nacional. Há vinhos artesanais maravilhosos sem estar com preço carregado.

• quinta do morgado é ótimo e é barato!

• nem sempre vinhos caros são bons.

existe vinhos bem baratos que da de 10 a 0 nos vinhos caros.

experimento o country wine suave você vai ver que delicia de vinho e a garrafa não passa de 7,00

tem também o vinho palmeira suave muito bom.

bom eu me referi a vinhos tinto suave.

pois vinhos tintos secos eu não gosto.

Sign In or Register to comment.