Carona na garupa de motos. Você é a favor da proibição?

O Governador Sérgio Cabral quer proibir a garupa nas motas. O jogador Rincon, em entrevista na TV, deu essa sugestão porque na Colombia, pais dele, já tinham adotado essa proibição e tinha melhorado a situação por lá. E aqui, ja se discute quje o Denatran, Detro, sei lá mais o quê, estão dizendo que é inconstitucional. Enquanto isso perde-se vidas ou pessoas são atingidas pelos garupeiros assaltantes.

Comments

  • Ridículo com tantas coisas pra esse cara fazer , saneamento básico,saúde , educação se preocupar com carona de moto,mais deixobem claro que sou á favor de tudo que esta dentro da lei ,tantomotoqueirocomo carona temque andar com

    os sistemas de segurança senão tem que ser autuados mesmo, e moos com placas pra cima ,motos sem placas ,motos com cartão telefônico tapando o número da placa que eu já vi com fita crepe que já vi também ,isso sim ele deveria dar mais atenção . Segurança acima de tudo e respeit as leis de trânsito e a vida .

  • Sou inteiramente CONTRA. Parece que DETRAN, CIRETRAN, DENATRAN e outros órgãos públicos não têm mais o que fazer a não ser elaborar leis para complicar a vida dos brasileiros. Saiu agora a exigência do selo do INMETRO no capacete. É uma outra exigência absurda que veio só para complicar. Se no documento da moto já diz que pode transportar passageiro, então porque a proibição.

    Geralmente essas idéias saem da cabeça de quem tem muito dinheiro e tempo pra pensar bobagens.

    Grande abraço!

  • Sou completamente contra , Pois quando os filhos irão para escola se os pais só tem motos ? Precisam da moto para levar o filho para a escola como os filhos irão "Dirigindo a moto"? ou De Avião? Como as pessoas que trabalham de moto táxi farão para ganhar o pão de cada dia? então eu acho que o Governador Sérgio Cabral deveria dar um Carro para essas pessoas para cada cidadão que depende do moto táxi para ir para algum lugar se não , não vai resolver esta situação.

  • Eu acho que cada um deve proteger a sua vida e isso de ser ou não garupa depende de cada um. Se não pudesse levar garupa, as motos deveriam vir apenas com um banco para uma pessoa.

  • Eu sou CONTRA a proibição. Sou contra porque no trânsito existem mais gente de bem do que bandido! E essa medida restritiva estaria prejudicando milhares de motoqueiros que utilizam seu transporte como um cidadão.

    Cabe ao Poder Público reprimir o crime com policiais nas ruas, combatendo eficácia a ação dos bandidos motoqueiros.

    Isso é o maior absurdo que já vi.

  • Sou contra. Muito contra. Acho ridiculo, tem outras coisas mais preoucupantes no transito do que dar carona na moto...

  • Seria muito mais viável não proibir e sim criar um melhor equipamento de segurança obrigatório..

  • olha, o problema é que ao invés de se tomarem medidas duras contra os bandidos, cada vez mais são colocados limites para o cidadão comum. Vendo do ponto de vista da segurança, para evitar assaltos por garupeiros, é uma decisão válida. Porém, e quanto aos trabalhadores que levam filhos ou esposas na carona da moto? Cada vez mais temos nossos direitos e liberdade tolhidos , quando os bandidos ficam mais e mais soltos... é uma questão complicada. bjs

  • sou contra

  • Com certeza esse um dos Politicos a toa da vida..

    Pq ele não vai cria leis para saude, o bem estar da população...

    Vem tentar criar lei para proibição pra nao carregar ninguem na garupa de moto.. mais uma palhaçada da politica brasileira....

    Ninguem merece...

    Alias a não aser a pessoas que colocaram um individua desse naposião em q se encontar....

    Que pessoa sem noção esse governador...que alem de tudo de uma forma generativa incinuou que todos são assaltante, se fosse mudar algo, como se com ou sem pessoas na garupa os assaltos com motos não fossem continuar..........

    "Santa ignorancia e falta do que fazer desse governador...."

Sign In or Register to comment.