Meu peixe palhaço só fica no fundo do aquario. Ele está doente?
Olá, tenho um peixe palhaço ( tomate ) que já está comigo há 5 anos. Eu descuidei um pouco de fazer as trocas parciais e acredito que facilitei a entrada de alguma doença em meu aquário. Ele fica no fundo e as vezes tomba, mas se eu levo comida próximo dele, ele volta a nadar e até come, na verdade ele come bem. Um nadadeira está faltando um pedaço, como se algum peixe tivesse dado uma mordida e mais nada. Não está inchado, nem magro e não há pontos brancos ou nada que pareça que há uma doença na pele. Será que fazendo trocas a cada semana e acertando o ph o peixe volte a ficar bom. Agradeço
Comments
= Não se preocupe é normal
Olá boa tarde! Comprei um peixe palhaço ocelares a 5 dias ele chegou comendo muito ele agora não come mais antes ele era muito fominha , o peixe estar com uma boa coloração o que posso fazer para que ele possa comer? OBS: ele não brigou e só fica no fundo do aquario quieto.
Já tive um peixe palhaço q ficou assim...depois de um tempo infelizmente morreu,ele é bem sensivel e dificil adaptaçao ao novo ambiente...Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá boa noite.Seu peixe perdeu o equilíbrio devido ao fato de uma das nadadeiras não estarem completas.A nadadeira roída é sinal da presença de fungos e bactérias que fazem com que as nadadeiras fiquem esbranquiçadas e começam a se desfazer.O fato dele estar se alimentando é um bom sinal, pois ainda pode recuperar-se.Faça uso de um bactericida e um fungicida juntos na seguinte dosagem:1 gota de cada produto para cada 4 litros dágua.Repita o tratamento a cada 48 hrs durante 10 dias.Ao perceber a recuperação do peixe faça uma higienização completa em seu aquário, não se esquecendo de que a nova água deverá estar o mais proximo possivel do ph e da temperatura da água a ser trocada.O fato dele ficar no fundo se deve a perda de equilíbrio, pois fica difícil pro peixe movimentar-se com nadadeiras deterioradas, seja a caudal ou outras nadadeiras.Essa doença ataca preferencialmente as caudais, onde são mais abundantes as células eos melanomas.Boa sorte
Olha, talvez, como estamos no inverno ele vai querer ficar no fundo mesmo... o meu é o peixe beta e ele fica no fundo por causa disso... agora, tá bem velhinho ele né, parabéns, nunca vi um peixe de aquário durar tanto ;D
Tenque ter mais cuidado com ele, não pode esquecer não de trocar a água, dar comida, etc.
Tenta procurar um veterinário para ver esse negócio da nadadeira, ok?
Beijos
peixes palhaços costumas nadar sobre mais perto das pedra ou seja ele deve estar nadando no fundo do eu aquário e eles ficam bem quietos.ñ se preocupe
Vc tem q trocar a agua do prixe todos os dias, e deve ser tbm por causa da nadadeira dele., mas é melho procurara um veterinário.
por ele ficar no fundo não quer dizer que possa esta doente talvez seja uma caracteristica do peixe!!!!!!