Meu peixe palhaço só fica no fundo do aquario. Ele está doente?

Olá, tenho um peixe palhaço ( tomate ) que já está comigo há 5 anos. Eu descuidei um pouco de fazer as trocas parciais e acredito que facilitei a entrada de alguma doença em meu aquário. Ele fica no fundo e as vezes tomba, mas se eu levo comida próximo dele, ele volta a nadar e até come, na verdade ele come bem. Um nadadeira está faltando um pedaço, como se algum peixe tivesse dado uma mordida e mais nada. Não está inchado, nem magro e não há pontos brancos ou nada que pareça que há uma doença na pele. Será que fazendo trocas a cada semana e acertando o ph o peixe volte a ficar bom. Agradeço

Comments

• = Não se preocupe é normal

• Olá boa tarde! Comprei um peixe palhaço ocelares a 5 dias ele chegou comendo muito ele agora não come mais antes ele era muito fominha , o peixe estar com uma boa coloração o que posso fazer para que ele possa comer? OBS: ele não brigou e só fica no fundo do aquario quieto.

• Já tive um peixe palhaço q ficou assim...depois de um tempo infelizmente morreu,ele é bem sensivel e dificil adaptaçao ao novo ambiente...Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Olá boa noite.Seu peixe perdeu o equilíbrio devido ao fato de uma das nadadeiras não estarem completas.A nadadeira roída é sinal da presença de fungos e bactérias que fazem com que as nadadeiras fiquem esbranquiçadas e começam a se desfazer.O fato dele estar se alimentando é um bom sinal, pois ainda pode recuperar-se.Faça uso de um bactericida e um fungicida juntos na seguinte dosagem:1 gota de cada produto para cada 4 litros dágua.Repita o tratamento a cada 48 hrs durante 10 dias.Ao perceber a recuperação do peixe faça uma higienização completa em seu aquário, não se esquecendo de que a nova água deverá estar o mais proximo possivel do ph e da temperatura da água a ser trocada.O fato dele ficar no fundo se deve a perda de equilíbrio, pois fica difícil pro peixe movimentar-se com nadadeiras deterioradas, seja a caudal ou outras nadadeiras.Essa doença ataca preferencialmente as caudais, onde são mais abundantes as células eos melanomas.Boa sorte

• Olha, talvez, como estamos no inverno ele vai querer ficar no fundo mesmo... o meu é o peixe beta e ele fica no fundo por causa disso... agora, tá bem velhinho ele né, parabéns, nunca vi um peixe de aquário durar tanto ;D

Tenque ter mais cuidado com ele, não pode esquecer não de trocar a água, dar comida, etc.

Tenta procurar um veterinário para ver esse negócio da nadadeira, ok?

Beijos

• peixes palhaços costumas nadar sobre mais perto das pedra ou seja ele deve estar nadando no fundo do eu aquário e eles ficam bem quietos.ñ se preocupe

• Vc tem q trocar a agua do prixe todos os dias, e deve ser tbm por causa da nadadeira dele., mas é melho procurara um veterinário.

• por ele ficar no fundo não quer dizer que possa esta doente talvez seja uma caracteristica do peixe!!!!!!

Sign In or Register to comment.