Ajudem! Problemas com o roteador D-Link DIR-300?
E ai pessoal do YR? Vocês poderiam me ajudar com um probleminha??? É o seguinte:
Eu tenho 3 computadores na minha rede (roteador D-Link DIR-300). Também tenho, além destes 3 computadores, um notebook, e conecto a rede com ele via Wiriless. Porém, um dia destes, estava normalmente na Internet e caiu, de repente, como se a rede não existisse mais... Procurei redes sem fio, nada... Reiniciei o computador, retirei a antena do roteador e recoloquei, entrei no painel de controle do roteador, reiniciei o roteador, dei "tapinhas" e nada... mexi e remexi na antena, nada diferente... Peguei outro notebook com Wiriless com um parente e tentei ver se ele achava minha rede, para confirmar que não era problema do PC nem da placa. O resultado foi que o notebook do meu parente também não achou a rede. Porém o sinal continua normal para os computadores que estão ligados no roteador com fio... O que pode ser? Será que é a antena?
Comments
Pelo que vc relata o problema é a parte wifi do seu roteador. Ou ela pifou ou desconfigurou a ponto de se tornar invisível.
Verifique novamente a parte wireless do roteador.
Vá no menu de configuração, acione a parte wireless setup
vá na parte de Manual wireless connection setup
Certifique-se que a caixinha ENABLE WIRELESS está marcada e que a parte ENABLE HIDDEN WIRELESS está DESMARCADA.
Tente novamente.
Se não resolver, aí é o hardware que pifou. Acione a garantia.
refaz o router e ve se o problema persiste..
antena acho dificil...qto ao seu noot relaxa...no meu aconteçe as vezes da rede cair e refaço que volta ao normal
abraço