Podem me ajudar a decidir?

Gostaria de contar com a colaboração dos companheiros de yahoo para comprar meu primeiro computador.Encontro-me em um momento de decisão sobre que tipo de desktop devo adquirir.Minha preocupação é comprar um PC que tenha todos os recursos possiveis.Só que fico perdido em meio a tantas informações.Qual a capacidade de um bom processador,para armazenar todos os meus trabalhos de faculdade?memoria han tem a ver com velocidade do processador?Pra q serve a placa de vídeo?Qual o tamanho ideal pra um HD?Meu interesse é poder ter espaço pra som,fotos e vídeo.O que é entrada DVI e HDMI?Qual é a melhor marca em termos de credibilidade,assistencia tecnica e outros?Aspire,Philco,Intel,Amazon,positivo? Agradeço muito se me solucionarem qualquer dsas questóes.obrigado

Comments

• OS: Windows Vista – Service Pack 1 / Windows XP – Service Pack 3

Processor: Intel Core 2 Duo 1.8GHz, AMD Athlon X2 64 2.4GHz

Memory: 1.5GB Vista / 1GB XP

Graphics: 256MB Nvidia 7900 / 256MB ATI X1900

DirectX Version: DirectX 9.0c Compliant Card

Hard Drive: 16GB of Hard Disc Space

Sound Card: 5.1 Channel Audio Card

espero ter ajudado xD

• vc não é um gamer certo?

portanto num precisa de um pc com placa de video e placa de som off board

vc vai usar internet, word, excel, powerpoint, videos on line, filmes, fotos, youtube, msn, skype... é isso né?

entao tá

processador.. core2duo 2.0 ghz...intel

memoria ram... 3gb... roda Xp, linux e vista numa boa

hd... 250gb... cabe coisa pra c... mas tem de 320 e 500 gb tbem

video on board... 256mb no minimo

recomendo processador intel

gabinete... gosto dos mini do dr hank...preto.. bonito e discreto

monitor...17 polegadas

o meu é um dualcore2.0, 2gb/ram, hd160gb, 256mbvideo-on, monitor 17 polegadas...rodo xp e ubuntu numa boa

uma dica...compre um hs externo...pra salvar seus trabalhos da faculdade pq se um virus detonar o hd do seu pc... o hd externo salva sua pele

mande montar numa loja de infoirmatica de sua confiança

se for comprar de fabrica compre DELL ou HP... pq op resto é furada

• marca - so nao compre POSITIVO - sao fracos quebram rapido , quase certeza que é material reciclado .. rs

preço de computadores hoje em dia estao muito bom

1 De preferencia a computadores com LCD vc terá 70% a mais de economia em energia

2 nao necessariamente procure boniteza nos computadores, procure serviço, o que vale é a parte de dentro e nao a de fora

3 procure boas garantias , minimo de 1 ano

4 procure promoçoes, se vc mora no interior , tenha certeza q na capital ou cidade maior vc encontrará melhor e mais barato =D

5 sistema operacional

sempre compre sistema linux , unix , nao compre xp - sistema xp custa em media 300 R$ a mais no computador

peça a algum amigo que instale pra vc, ou pague para alguem instalar , sai no maximo uns 50 R$ ;D

vejo que você é um usuario padrão!

nao necessita de jogos de ultima geração, nem espaço para armazenar 3 -7 filmes baixados todos os dias como muitas pessoas adeptas a "download" fazem rs

compre um maquina com HD superior a 120 no mercado acho q as promoçoes estão vendendo com 250 ou mais..

MEMORIA ... 2 gigas ou superior

PROCESSADOR - dual core, core 2 duo de qualqer valor

PLACA DE VIDEO de 256 ou superior (utilidade de video, serve para jogos e videos )

compre impressora por fora

a nao ser que ache em promoção =D

enfim

aconselho a você ir com algum amigo que entenda, mas caso nao tenha compre algo igual ou superior ao que eu informei

garanto que para seus trabalhos de colegio , video e som esse maquina será perfeita pelos proximos 5 anos ^^

PS: se possivel dependendo da sua região com problemas de tensão energia compre um No-brake(bateria para computador similar a um stabilizader...) por fora se tiver uns trocados a mais..pode comprar os mais fracos em tempo de bateria, voce so presisara o suficiente para poder desligar seu micro e evitar quedas de energia e similars... afinal vc vai querer toda proteçao pra sua maquina nao é ;D

• olá amigo!

olha eu te sugeriria um pc com pelo menos 1GB de memória, HD de 60GB (dá para colocar bastante coisa aí), processador intel ou AMD Duo Core 3.0, ou maior, placa Mãe da Asus (esta é a melhor) e placa de video da nvidea...

Isto para vc que quer fazer trabalhos academicos e colocar fotos e videos...com o tempo vc pode aumentar as memorias, hj é fácil encontrar memória de 2GB e HD de 160, por exemplo, só não acho necessario no seu caso...

outra coisa: processador é parte fisica que controla todos os programas a serem executados, qto melhor mais rapido e eficiente eles ficam...já a placa de video é ela quem vai rodar os seus videos tantos salvos qtos da internet então tb é importante procurar uma de qualidade ok?

bjus

Sign In or Register to comment.